BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 21 de junho de 2011

"Exposição do artista plástico Torres do Cabo"


"Grande Artista Plástico Torres do Cabo  e também apaixonado pela Mocidade'"

Nesta sexta-feira, dia 24 de junho, às 20h, no Museu José de Dome – Charitas, o artista plástico Torres do Cabo lançará a exposição das suas telas. Na ocasião, também será lançado o folder que conta a história de vida do artista, com fotos e informações sobre Torres. O folder leva o selo do “Projeto Nossos Valores a gente nunca esquece”, criado pela Secretaria de Cultura de Cabo Frio para homenagear pessoas que contribuíram e que continuam contribuindo para o desenvolvimento da cultura em Cabo Frio.



Torres é um artista autodidata, que nunca teve aulas de pintura. Já expôs seu trabalho em vários países e, aos 80 anos, continua trabalhando:


- Tudo que aprendi, aprendi sozinho. Acho que já nasci artista. Nunca fiz cursos na minha profissão. Sou autodidata e me orgulho disso. Para mim, a maior academia do mundo é a própria vida, e eu sempre levei a pintura muito a sério – diz.


Sua identidade artística é revelada através da peculiaridade do seu olhar: simples, porém atento. E nesta simplicidade ele encontra a riqueza das cores, das paisagens, dos tons, de tudo que foi visto e imaginado e enfim impresso nas telas do artista.


A exposição de Torres do Cabo estará no Charitas até o dia 17 de julho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, e sábados, domingos e feriados das 14h às 20h.