BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Alunas de Cabo Frio são premiadas na maior Olimpíada de Matemática do mundo

*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR

Na última sexta-feira, dia 12 de agosto, foi realizada a cerimônia de premiação dos vencedores da VI Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) 2010, no Teatro Mário Lago, do Colégio Pedro II. As alunas Andreza Silva Barbosa, da Escola Municipal Américo Vespúcio, e Ana Catarina Ávila Vitorino, da Escola Municipal Francesconi Pereira, foram as premiadas de Cabo Frio com medalhas de prata.

Com esta colocação, as alunas terão a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) para estudarem matemática por um ano com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq).
 
A diretora da Escola Municipal Américo Vespúcio, Maria Aparecida Pinho, expressou satisfação pelo crescente desempenho da aluna Andreza que, por sua inteligência e determinação, passou de medalhista de bronze na OBMEP 2009 para medalha de prata na OBMEP 2010. Já o diretor-adjunto da Escola Municipal Prof.ª Márcia Francesconi, Cleber William Menezes, afirmou que a aluna Ana Catarina destaca-se por sua capacidade cognitiva e gosto pelo conhecimento. Ambos os diretores afirmam que o sucesso das alunas pode ser sintetizado pelo “esforço pessoal, envolvimento da família e empenho dos professores”.

A Secretária de Educação, Laura Barreto, parabenizou as alunas e todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem:

- Foi emocionante ver as nossas alunas sendo premiadas em uma competição de abrangência nacional. Estou muito feliz e orgulhosa por mais essa conquista que é resultado da capacidade das alunas e da parceria família- escola. O trabalho sério realizado nas escolas, somado à participação das famílias, foi fundamental para essa vitória.

0 comentários:

Postar um comentário