BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Araruama vai debater o Sistema Municipal de Cultura

*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
Teatro Municipal de Araruama

Nesta quinta-feira (18), às 19 horas, o Teatro Municipal de Araruama vai sediar novo debate para a implementação do Sistema Municipal de Cultura. Para isso, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, está convocando artistas, agentes culturais, gestores de cultura, arte-educadores, pesquisadores e produtores de cultura.
A elaboração do Sistema Municipal de Cultura teve início em 2010, a partir das contribuições de encontros anteriores com grupos setoriais. As diretrizes apresentadas na II Conferência Nacional de Cultura, convocada pelo Ministério da Cultura, tem norteado o trabalho da subsecretaria de Cultura de Araruama.
- Participar da II Conferência Nacional de Cultura, em Brasília, nos despertou a necessidade de ver Araruama conectada com a pauta nacional da cultura brasileira. Com isso, decidimos agir de maneira mais firme e direta, reunindo nossos artistas e pessoas ligadas à cultura para uma discussão que proporcione o crescimento e desenvolvimento da área cultural na cidade – afirmou o subsecretário, Ricardo Adriano, que programa para outubro a I Conferência Municipal de Cultura.
Com a implantação do Sistema Municipal de Cultura, e a realização da I Conferência, Ricardo pretende concluir o texto do Plano Municipal de Cultura de Araruama, peça que integra o Sistema de Cultura, juntamente com o Conselho Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura. Após a conclusão, o documento será enviado à Câmara Municipal, obedecendo o calendário de audiência pública e votação.
- Com esta ação, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura cumprirá importante papel para a cidade na área cultural - informou o subsecretário.

0 comentários:

Postar um comentário