BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Curta Rock traz bandas de outros estados do Brasil para Cabo Frio

*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR

Um grande encontro da juventude acontece neste domingo, dia 21, em Cabo Frio. Será o Curta Rock IV, que trará para a cidade bandas de rock de três estados brasileiros: Pará, São Paulo e Rio de Janeiro. O evento, que foi criado em 2010, conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, e acontece a partir das 14h, na Casa 500 Anos (Rua Coronel Ferreira, 141, bairro Portinho). A entrada é franca e a expectativa de público é de 700 pessoas.

Madame Saatan (Belém), Primícia (Cabo Frio), Revengin (Rio), Son Of Glory (São Paulo), Indic Blue (Rio das Ostras), Dôminas (Niterói) e Savve (Cabo Frio) são as atrações do evento de domingo:
 
- Eu amo o Rio de Janeiro e tenho um parentesco, já que minha mãe é carioca. Estou muito feliz em voltar, desta vez para tocar, e a banda está cheia das melhores expectativas em relação ao show de Cabo Frio. O que esperamos do público é a entrega total e que as pessoas estejam a fim de se divertir. Estamos indo para tocar o terror junto com vocês – brincou Sammilz, vocalista do Madame Saatan, atração principal do evento e principal banda de rock do Norte do país.

A banda, formada em 2003, traz o estilo Heavy Metal, com letras em português, e destaque para regionalização que enriquece suas músicas autorais. Lundu, Carimbó e MPB são alguns dos temperos. Este ano os integrantes comemoram o lançamento do segundo álbum e do clipe ‘Respira’, que estreia na MTV no fim de agosto.

Das capitais, Son Of Glory e Revengin fecham o set:

- Minha voz não é típica do rock, mas é essa suavidade, contrastando com a agressividade da voz do Ryan, que traz um equilíbrio, uma harmonia musical diferente – destacou uma das vocalistas do Son Of Glory, Priscila Nagatomo.

Ryan Lopes, também vocalista, disse que com dois vocais livres a banda paulistana pode fazer bases e riffs mais trabalhados na composição das músicas.

- Daqui pra frente queremos aprimorar cada vez mais nossos talentos e produzir um trabalho cada vez de mais qualidade - completou.

Além do heavy metal, metalcore, rock, blues presentes no Curta Rock, o metal sinfônico é uma das novidades.

- O som da Revengin, hoje em dia, pode ser classificado como Symphonic Metal pelas orquestrações que temos e tudo mais. Porém, tentamos mesclar várias vertentes do metal de um jeito que fique homogêneo e não forçado. Isso, no fim das contas, faz a diferença sonora, pois o som é pesado. Se fosse um vocal gutural de frente seria mais uma banda de death metal. Se o instrumental fosse mais atmosférico e leve seria uma banda de gothic metal. Já escutamos que a "mescla está no limite" – disse Hugo Bhering, baterista.

No próximo ano, devido ao crescimento de público, o evento será no Espaço de Eventos. Outras informações pelo Facebook: www.facebook.com/juventuderock.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário