BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Prazo para inscrições do Anuário 2011 termina na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto

*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR

A Secretaria Municipal de Cultura informa que na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, serão encerradas as inscrições para o Anuário de Cabo Frio 2011. Os interessados devem comparecer à Biblioteca Municipal Walter Nogueira, até a data limite, para se inscreverem. Poderão ser inscritos artigos, depoimentos, crônicas, resenhas, fotografias e produções literárias contextualizadas com a vida em Cabo Frio.

Até agora, a Secretaria já conta com 18 textos inscritos nas categorias História, Arquitetura, Poesia e Crônica.

Os modelos da ficha e requerimento de inscrição para fotografia, requerimento de inscrição para textos literários e termo de compromisso estão no edital disponível no site www.cabofrio.rj.gov.br, no link “Editais (Cultura)”. O edital da seleção pública também foi publicado nos Atos Oficiais do jornal Noticiário dos Lagos do dia 22 de junho.

Textos – Para participar na categoria de textos, os mesmos devem estar inseridos nos seguintes gêneros literários: conto, crônica, poesia, prosa, depoimentos, resenhas e textos dissertativos. Os textos literários deverão ser apresentados em um envelope lacrado, com três vias digitadas, encadernadas, em fonte Times New Roman, corpo 12, com espaçamento 1,5 entre linhas, digitados em uma só face de papel A4, tendo todas as margens medindo 3 cm, e deverão possuir, no mínimo, quatro laudas, e, no máximo, vinte laudas.

Os parágrafos devem ser justificados, contendo título da obra, currículo do autor, páginas numeradas e rubricadas. Deverá também, obrigatoriamente, ser enviada uma cópia para o e-mailanuario@cabofrio.rj.gov.br. O envelope deverá estar lacrado de forma indevassável.

Fotografias - As fotografias deverão ser apresentadas em um envelope lacrado, identificado externamente em cópia impressa, no formato 15 x 21 cm, e em mídia digital (CD ou DVD) nos formatos JPG ou TIF, com, no mínimo, 300 DPI de resolução e tamanho de arquivo de, pelo menos, 1500 Kb, acompanhadas de uma folha descritiva contendo ano (se possível), assunto e identificação do local e de pessoas. A foto em mídia digital deverá também, obrigatoriamente, ser enviada para o e-mailanuario@cabofrio.rj.gov.br.

Para participar, devem ser entregues, além da ficha de inscrição, em um envelope devidamente lacrado, o requerimento para participação contendo cópia do RG autenticado; cópia do CPF autenticado; cópia de comprovante de residência; currículo do autor, contendo seu nome, endereço, telefone e e-mail (quando houver); e Termo de Compromisso assinado pelo autor da obra literária, contendo a cessão dos direitos autorais à Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC), pelo prazo máximo de cinco anos, a contar da homologação e publicação do resultado da presente Seleção Pública no órgão de imprensa oficial do município, caso a mesma seja selecionada.

0 comentários:

Postar um comentário