BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Prefeito reavalia possibilidade de ampliar “Projeto Música na Praça”

*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR


*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
Foto: Cesar Valente 


*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
Foto: Cesar Valente


*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
Foto: Cláudia Meyre


Com o objetivo de reavaliar as condições do “Projeto Música na Praça”, que atualmente acontece uma vez por semana na Praça Doutor Plínio de Assis Tavares, mais conhecida como Praça do Canhão, o prefeito Carlindo Filho se reuniu recentemente em seu gabinete, com alguns empresários que patrocinam o projeto em parceria com a prefeitura. Devido ao mau tempo do inverno e com a predominância do vento nordeste, o prefeito, juntamente com os comerciantes, decidiram realizar o projeto somente aos sábados, ao contrário do que vinha acontecendo durante o verão, quando ocorria também às sexta-feiras. Por ter sido muito bem aceito pela maioria dos moradores da cidade, e também pelos turistas, o evento musical deverá receber uma pista especial para os frequentadores assíduos, que vão em busca de diversão familiar aliada à execução de boas músicas com apresentação de artistas locais.

Marcelo Gomes, do Pizza e Etc; Valdecir da Silva, do Restaurante Senadinho; e Vicente Mattos, do Big Bar, solicitaram a Carlindo a extensão do projeto para pelo menos quatro dias semanais durantes os meses do verão. Eles pediram ao prefeito ajuda no pagamento do som, a fim de que viabilizem um maior número de músicos, aumentando ainda mais a qualidade das contratações. Carlindo prometeu estudar a possibilidade a fim de aperfeiçoar o projeto.



Como músico, Carlindo pediu aos donos dos estabelecimentos para que eles elegessem critérios mais qualitativos no que se refere à contratação dos artistas locais, a fim de que a apresentação musical dos artistas contasse com um maior número de instrumentos e, com isso, conferir ao público uma melhor audição. “Sei quando quando o cidadão está gostando ou não. Ele senta com sua família, consome alguma coisa, bebe um refrigerante ou uma cervejinha e ainda come algum aperitivo. Essa clientela que temos que agradar, aquela que gosta de uma música bem executada. Por mais modesto que seja, temos que fazer um evento de boa qualidade para aquecer o comércio local”, desafiou o prefeito.

O prefeito salientou ainda a importância de se realizar um projeto com boas condições sonoras, já que é um “baile ao ar livre”. Carlindo ressaltou que é viável oferecer um bom show sem que seja muito barulhento a fim de garantir uma boa conversa entre os frequentadores. “É um baile bastante familiar temos que nos preocupar com todos os detalhes. Ninguém quer ficar num local aonde exista um barulho ensurdecedor. Por isso, estamos nos reunindo para oferecer todo o apoio logístico para vocês e ainda corrigir algumas falhas, já que o evento atrai não só os aldeenses, como também várias pessoas de outros municípios da região, além de turistas, claro”, destacou o prefeito.


O comerciante Valdecir da Silva enfatizou que os empresários não querem deixar o projeto acabar e por isso não medem esforços para viabilizá-lo semanalmente. “Esse evento ajuda muito o comércio do Centro no fim de semana. Se ele acabar, ficará muto pior para os donos dos estabelecimentos”, observou o empresário.


O técnico de eletrônica Claudio Nunes, morador do Centro, disse que sempre frequenta o espaço musical por ser um evento voltado para a família aldeense. “Sempre quando vou ao Música na Praça é para rever os amigos, que vêm com suas esposas e filhos menores, já que os adolescentes não gostam muito de frequentar o local. É por isso que venho, porque as músicas são mais tranquilas e o público é mais maduro. Além de ser um ambiente bastante agradável, com música ao vivo, bons repertórios, boa qualidade gastronômica a um preço bastante acessível”, completou o morador.



Participaram ainda da reunião, a assessora especial do gabinete do prefeito, Rose Belavista; o subsecretário de Turismo, Aníbal Coura Junior e da turismóloga da prefeitura, Kátia Santos.

Por Rosana Rodrigues






0 comentários:

Postar um comentário