BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Depoimento do Grande Mestre Acadêmico Francischetti - Evento dos 5 anos da ALeART

*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
"Gostaria de parabenizá-lo por mais um grandioso evento de nossa Academia. Foi uma noite maravilhosa como todas as que precederam anteriomente, mas essa em especial veio trazer a todos nós a imensa alegria de sermos Acadêmicos e nos orgulharmos de pertencer à ALeArt. Sr. Presidente quero aqui me expressar e dizer o quanto o Sr. nos emocionou com seu humilde discurso feito com o coração aberto e apertado pela falta de um de nossos Acadêmicos que passa por dificuldades e não põde comparecer, fomos e somos solidários à atitude como essa, que só poderia sair de um coração aberto a causas sociais, que é o que sempre achei sair do seu coração. E naquela noite, Sr. Presidente, eu era quem estava mais próximo e pude sentir o calor de sua vibração que pela voz, pouco saiu aos Alto falantes, mas para mim a iradiação que emanava fêz-me umedecer meus olhos e sentir o quanto amas teu próximo e tua Academia. Na verdade as palavras são meras representações que soltamos, mas o que vem do fundo da alma, isso sim é o mais importante por irradiar luz! Quanto às medalhas que recebemos, ostentaremos com muito orgulho pois foi justa a homenagem feita à grande Artista Lair Gago que muito colaborau para o engrandecimento de nossa arte de pintar. Quero também externar a contagiante alegria de ver a emoção no rosto da Artista Tiita ao receceber a justa homenagem estampada no Trofeu de Mestre pelo seus mais de trinta anos prestados para engrandecer ainda mais a nobre arte de pintar. são esses eventos que nos enleva como artistas e nada mais justo que recebê-los em vida, mas tenho a plena convicção que a Homenageada da noite cuja medalha nos foi outorgada está muito feliz onde quer que esteja, pela homenagem e o reconhecimento de sua obra deixada a nós por ela. Quiçá, um dia possamos todos nós sermos comtemplados com tamanha honraria.
Parabéns Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos pelo seus cinco anos de existência, és ainda jovem e já trilha os caminhos das grandes Academias pelos seus feitos! Que nós Acadêmicos estejamos cada vez mais unidos em pról da sua evolução. Unidos a criamos, unidos a levamos e unidos a elevaremos!
Abraços Fraternais a todos os que colaboraram pra a grandeza desse evento, e em especial ao sr. presidente por sua brilhante atuação. "
Francischetti Artista plástico Grão Mestre e Academico.

0 comentários:

Postar um comentário