BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Festival Internacional de Dança em Cabo Frio

Melhor Bailarina - Giovana Siquieroli (Vortice Escola de Dança) - Uberlândia - M.G.

*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
O Festival Internacional de Dança de Cabo Frio foi um verdadeiro show de beleza, magia e entretenimento. Os bailarinos desafiaram a gravidade e encheram os olhos da platéia que vibrou com suas performances e respondeu com suspiros, gritos e aplausos calorosos.
O Festival também proporcionou aos bailarinos a oportunidade de aprimorarem seus movimentos nos cursos de técnica masculina, ballet clássico intermediário e avançado, técnica de pontas, dança contemporânea, jazz e dança de rua além de oferecer um espaço único para a troca de experiências.
Nas mostras competitivas, coreógrafos e bailarinos de todas as idades estavam ávidos para apresentarem ao público as suas criações e desempenho em diversos gêneros e categorias, mas antes precisavam passar pela avaliação criteriosa dos jurados. E o público soube reconhecer a qualidade das apresentações. Muitos dos que vibraram na platéia podiam não ter o conhecimento técnico, mas souberam muito bem julgar a emoção e o encanto que a dança provoca.
O exigente Corpo de Jurados da sétima edição do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio foi composto por nomes renomados e respeitados na dança nacional e internacional como a figurinista Tânia Agra, presente em todas as mesas julgadoras, o homenageado de 2011, coreógrafo Oswald Berry e os profissionais Beatriz de Almeida, Alex Neoral, Bia Mattar, Edy Wilson, Flávio Sampaio, Luis Arrieta, Octávio Nassur, Raul Candal, Toshie Kobayashi e a lenda viva da dança de salão, Mário Jorge .
(Fonte - Pref. de Cabo Frio ).

0 comentários:

Postar um comentário