BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Parabéns Amigo Zel pelo seu artigo - Arte e Armação.

*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
Lady Kate: Tô pagaaaando!!!


Zel, um quadro humorístico que tem no Programa da Globo Zorra Total, lembra muito o que você escreveu, a LADY KATE:  Tô Pagaaaaaaando!!!  Assim que funiona Zel, os títulos e honrarias na maioria das vezes, é assim concedidos e oferecidos. rsrsrsrsssssssss.... Adorei seu artigo e estou postando no meu Blog. Mandou bem amigo!!!!


Nota do Blog para Você Zel Humor
Zel

Artigo de Zel Humor:


ARTE E ARMAÇÃO

Lembro-me de minha infância quando ao riscar a parede da sala da minha casa, subindo na árvore( uma mangueira que tinha um balanço), jogando pedra nas mangas e correndo pelo enorme quintal, a voz da minha saudosa mãe a gritar: - Zé Luiz não faz arte!






Ao me lembrar desta frase, fiquei pensando sobre o que é arte realmente autêntica e o que é armação no mundo das artes.





Uma criança quando faz um risco ou rabiscos não busca material e nem técnica, usa o que tiver ao seu alcance no espaço que possa encontrar, com a inspiração da inocência e completamente despreocupada com críticas ou prêmios. Naquele momento apenas quer mostrar a sua arte para os seus pais e é natural que se ganhe um cafuné da mãe, isso que é uma prêmio.

Quando o menino arteiro chega à maturidade a sua visão do mundo vai se transformando e a mutação é quase inevitável, em um mundo de concorrência e cheio de ambições na busca por espaço. Começa a exposição e todos querem aparecer na vitrine como se fossem mercadorias, mas o mundo contemporâneo é uma grande peneira, onde as tramas não passam todos (como os jovens jogadores de futebol) e muitos se deprimem por não terem alcançado o sucesso desejado. Não havendo alternativa de alçar, então não só com o talento começa-se a corrida ilusória pela compra de espaço e prêmios e no mundo mercadológico sempre encontramos o que desejamos. São preço bem variados como numa feira livre, se acham frutas e legumes de todos os gostos e preços, então o artista desiludido se transforma em um condecorado e tem seu nome em certificado pendurado na parede.

A grande ARMAÇÃO não está em conceder títulos e honrarias e sim no critério que é usado por casa instituição acadêmica, onde muitos artistas que vivem apenas da arte para sobreviver não são prestigiados, porque se encontram sem condições financeiras para arcar com tal honraria e em contrapartida quem tem influência política não paga um tostão pelas honrarias (usa-se o critério do tráfico de influência) trocando-se títulos por cargos e espaço na mídia.

O menino arteiro que cada um ainda tem dentro de si deve ser despertado algumas vezes, ser feita a verdadeira arte sem intenções e preleções, simplesmente pelo prazer primitivo de se comunicar que é a missão do verdadeiro artista. evitando assim de se tornar o Zé das Medalhas como na novela Roque Santeiro de Dias Gomes, um personagem que morreu sufocado com suas próprias medalhas.


0 comentários:

Postar um comentário