BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Secretaria de Cultura promove Temporada Musical no Corredor Cultural a partir da próxima sexta-feira

*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR



A partir desta sexta-feira, dia 23 de setembro, às 18h, no Corredor Cultural, anexo ao Museu José de Dome – Charitas, terá início a Temporada Musical de Cabo Frio, que trará para a cidade músicos de diversas vertentes e de várias regiões do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso:

- A Secretaria de Cultura pretende atender os diversos segmentos da música contemporânea, equilibrando músicos da Região dos Lagos e de fora de Cabo Frio – disse o secretário.

O evento é uma realização da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Ponto Musical Nem Maçã, Nem Pêra. A Entrada é franca.

Programação:

Setembro
Dia 23 – M. Takara 3: O trio paulista Maurício Takara, Rogério Martins e Guilherme Valério assumem o controle de samplers, sintetizadores, trompete e percussão, em meio a ritmos que deixam espaço para desconstrução e improviso, além de ritmos regionais, jazz e eletrônica. O trio já teve seu trabalho citado em diversas publicações brasileiras e estrangeiras.
Dia 30 – Christiano Guerra: Músico instrumentista, cantor e compositor, Christiano Guerra é natural do Rio de Janeiro e desde 2006 reside em Cabo Frio. Tem como ponto de partida o blues, passando ao southern rock e MPB. Suas canções expressam todo o amor e respeito pela arte que escolheu. Lançou no último mês de julho seu inédito álbum ‘Choisas’.

Outubro
Dia 7 – Macaco Bong: O jovem power trio de Mato Grosso, formado por Bruno Kayapy (guitarra), Ynaiã Benthroldo (bateria) e Ney Hugo (baixo), é, na atualidade, o grupo instrumental mais famoso do Brasil. Em 2010 se apresentarou no palco principal do SWU e já recebeu críticas positivas da revista Rolling Stone. O grupo vem de Cuiabá a Cabo frio apresentar o show de seu novo cd "Verdão e Verdinho", lançado em setembro.
Dia 14 – Barulhista: Davidson Soares, mais conhecido como G.A. Barulhista, utiliza os ruídos como matéria-prima para uma interessante mistura de sons do cotidiano com elementos eletrônicos e de bateria. Nos shows, o músico vindo de Contagem (MG) reserva um espaço para compor uma música instantânea integrando o público. Agrega a seu trabalho uma estética pós-modernista de artistas como John Cage e Stock-Hausen.
Dia 21 – Felipe Além: Também conhecido como Don Cabana, Felipe Além é um MC do Rio de Janeiro e um dos fundadores do selo musical Faixa de Gazah. Aos 9 anos de idade se mudou para os E.U.A com seus pais e na adolescência começou a atuar na cena do hip hop participando de batalhas e das mixtapes locais de Massachusetts. Hoje com 25 anos, Felipe Além está lançando seu primeiro álbum ‘O Documentário de um Anti Herói’.
Dia 28 – Ramona Rocks: O quarteto de Cabo Frio formado por Tai Cernicchiaro (vocal), Ben-hur Zogbi (baixo), Carlos Lopes (guitarra) e João Marcos (bateria) traz influências de rock, pop e música eletrônica. Estão na gravação de seu primeiro ep e é uma ótima pedida para um som de balada. Influências de Katy Perry e Rihanna também estão presentes.

0 comentários:

Postar um comentário