BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

domingo, 23 de outubro de 2011

Notícia de Araruama...


*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR


Araruama inicia obras de engorda da Praia de Iguabinha

*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR


A Prefeitura Municipal de Araruama iníciou hoje as obras de engorda da Praia de Iguabinha, que vai aumentar em 25 metros a extensão da faixa da orla, possibilitando mais espaço para atividades de lazer e esporte. A areia utilizada está sendo retirada do Canal do Itajuru, em Cabo Frio, garantindo que não haverá impacto ambiental, por se tratar de material da própria Lagoa de Araruama. A obra contará com contenções de pedras para que a areia não seja levada pelas águas e o vento.

A engorda da Praia de Iguabinha é uma parceria entre a Prefeitura de Araruama e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O Prefeito André Mônica buscou parceria junto ao Inea (Instituto Estadual do Ambiente) para que Araruama fosse o primeiro município a receber as areias retiradas do Canal do Itajuru. O anúncio de que a cidade receberia este investimento foi feito este ano, em Búzios, pelo governador Sérgio Cabral, durante o lançamento do Parque da Costa do Sol.

- Nosso objetivo é restabelecer Iguabinha como ponto turístico em nossa cidade. O primeiro passo foi a despoluição da Lagoa de Araruama com a volta das atividades pesqueiras e agora estamos revitalizando a orla. Com essa obra, iremos oferecer a população e aos turistas mais uma opção de lazer e local para atividades de esporte – afirmou o Prefeito André Mônica.

Durante o evento, foram descarregados, simbolicamente, os quatro primeiros caminhões de areia, dando início a engorda. A previsão de termino é de dois meses. Após está etapa será feita a revitalização da orla com a implantação de área de lazer e esporte. O evento contou com a presença dos secretários de governo, imprensa e moradores do distrito.

O Prefeito aproveitou o momento para informar que estará buscando, junto ao Estado, a implantação de escolas de Ensino Médio nos distritos de Iguabinha e Praia Seca, o que irá melhorar as condições de estudo dos jovens que não precisarão mais de deslocar das suas localidades. André Mônica também falou da Unidade Básica de Saúde que será implantada próximo a Creche Ilca Maria Duarte em Iguabinha.

Mais fotos em:

0 comentários:

Postar um comentário