BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 22 de outubro de 2011

Notícias do Flamengo...

Cesar Cielo encerra participação no Pan com quatro ouros


*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
Foto: JJefferson Bernardes

Bicampeão pan-americano nos 50m livre, Cielo fechou revezamento 4x100m medley e assegurou mais uma medalha de ouro.

*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
Foto: JJefferson Bernardes


Cesar Cielo, que quebrou o próprio recorde e conquistou o título de bicampeão nos 50m livre, ontem, fechou o revezamento 4x100m medley, última prova da programação da natação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, e garantiu sua quarta medalha de ouro na competição. O quarteto, formado por Guilherme Guido, Felipe França, Gabriel Mangabeira e Cesar Cilelo, fez o tempo de 3m34s58 e subiu no lugar mais alto do pódio.


 Com mais essa medalha, a natação do Flamengo encerra sua participação com um total de cinco medalhas de ouro (100m livre – Cesar Cielo -, revezamento 4x100m livre – Cesar Cielo, Nicholas Santos e Henrique Rodrigues -, 200m borboleta – Leonardo de Deus -, 50m livre – Cesar Cielo e revezamento 4x100m medley); três de prata (400m medley e revezamento 4x200m livre – Joanna Maranhão, revezamento 4x200m livre – André Schultz e Leonardo de Deus) e duas de bronze (200m medley – Joanna Maranhão, 200m medley – Henrique Rodrigues).

Guido foi o primeiro a entrar na água e fez um bom trabalho ao entregar em segundo para França, que recolocou o Brasil na liderança e deu de bandeja para Mangabeira, que sustentou com folga a primeira colocação. Cielo foi o último nadador a entrar em cena. Confiante, o nadador do Flamengo ampliou a vantagem sobre os Estados Unidos, que ficaram em segundo lugar, assegurou mais um ouro para o Brasil e para o Flamengo.


"Acho que foi melhor do que esperávamos. Vou entrar de feras tranquilo e com dor, mas são esses momentos que fazem valer à pena. Agora é Olimpíada e a vontade só aumenta. Aviso aos adversários: vai ser difícil tirar meus títulos. Mas é isso, agora é pensar nas Olimpíadas", disse Cielo.


Nos 200m costas, Leonardo de Deus, que também assegurou medalha de ouro nos 200m borboleta, acabou ficando fora do pódio da final dos 200m costas. O rubro-negro, que fez o tempo de 2m03s28, se esforçou, mas não conseguiu fazer uma boa prova e terminou e quinto lugar. Leo de Deus já tem índice para os Jogos de Londres nos 200 m borboleta e nos 200 m costas. O bom desempenho no Mundial de Xangai, em julho, deu ao nadador a chance de disputar sua primeira Olimpíada, nadando as provas que são sua especialidade.

0 comentários:

Postar um comentário