BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Saquarema na Alemanha...

Designer de Saquarema expõe entre os melhores na Alemanha

*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
Uma jóia de nosso redor!

Inaugurada no último dia 21 de setembro, a exposição “Joalheria Brasileira” ficará em cartaz até o dia 21 de outubro em Berlim, no Salão de Exposições da Embaixada do Brasil na Alemanha.

Dividida em duas partes; a primeira conta a História do Brasil por meio das jóias, desde o descobrimento até os dias atuais, através de painéis.

Na segunda parte, está em exposição um número aproximado de 100 peças desenvolvidas pelos principais joalheiros brasileiros da atualidade.

Entre mais de 50 participantes, figura Valéria Tupinambá, uma saquaremense por opção, que reside na cidade desde 1986.

Com seu pendente relicário “Oceano Atlântico”, inspirado nas grandes naus portuguesas - todo em ouro, topázio, madeira jaqueira e vidro - guarda em seu interior grãos de areia do Rio e de Lisboa e teve sua inspiração em navios e velas ao vento.

Representa, ao lado de Denise Queiroz, a Multimarca de Jóias - Joyá, que tem sua loja no Fórum de Ipanema, na capital do estado.

A exposição coincide com o lançamento do livro “Joalheria Brasileira”, da autora Mariana Magtaz.

Para maior visibilidade do evento, a comissão de joalheiros juntamente com a gemóloga e autora Mariana Magtaz, contrataram uma assessoria de imprensa na Alemanha para divulgar a exposição onde além de toda a mídia online e impressa, serão distribuídos 20.000 folhetos nos principais museus e espaços culturais.

Para nosso orgulho, a jóia levada por nossa “vizinha” Valéria Tupinambá, está entre as mais elogiadas da exposição.

Estará de volta a Saquarema nos próximos dias e, quem sabe, poderemos vê-la bem mais de perto.

0 comentários:

Postar um comentário