BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 11 de outubro de 2011

VII Festa Portuguesa em Cabo Frio começa hoje, dia 11 de outubro


*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
A VII Festa Portuguesa em Cabo Frio, evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da Tropic Produções e Eventos, começará hoje, dia 11 de outubro, com entrega da Comenda Feitoria do Brasil, às 20h, no Charitas. O evento prossegue até o dia 16, domingo, com festival gastronômico, shows, homenagens e encontros literários.

Nesta noite serão condecoradas as famílias Costa, Carvalho, Campos, Esteves, Fonseca, Gonçalves e Soveral, todas de origem portuguesa. Nestes sete anos de Festa Portuguesa, 30 famílias já foram homenageadas por colaborarem para a colonização e crescimento econômico de Cabo Frio. Também no dia 11, terça-feira, será aberta a Vila Portuguesa e os Barcos-Adega e restaurantes participantes do evento estarão oferecendo deliciosos pratos da culinária lusitana.

Na Vila Portuguesa e nos Barcos-Adega pode-se experimentar diferentes aperitivos acompanhados do bom vinho português ou de cerveja bem gelada. Há opções, também, para deliciosas sobremesas. Para almoçar ou jantar, os restaurantes participantes da Festa oferecem pratos requintados, com toque distinto de sabor e sofisticação na montagem. Os pratos deste ano também contam com a consultoria de Gil Castelo Branco, responsável por festivais gastronômicos realizados em Búzios.

Os restaurantes participantes do evento serão identificados por banners presos à entrada dos estabelecimentos, que também terão a foto do prato oferecido. E, para continuar curtindo a noite, os cabofrienses e visitantes assistirão a shows de MPB e música tradicional de Portugal, com apresentações de ranchos folclóricos e fanfarras, a partir das 20h30.


0 comentários:

Postar um comentário