BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 12 de novembro de 2011

Festa de aniversário de Cabo Frio começa  e só termina no dia 15 de novembro


*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR


Shows em diversos pontos da cidade, missa, campeonato de Motocross, cavalgada, evento gospel e lançamento de livro. A programação do aniversário de 396 anos do município de Cabo Frio está extensa e diversificada, começando hoje, dia 11, e terminando somente na terça-feira, dia 15. As atividades acontecerão no Distrito de Tamoios, no Centro da cidade e no bairro Jardim Esperança.


Hoje, dia 11, a festa começa no Espaço de Eventos de Unamar, com show da Cia de Rodeio Marco Timóteo, a partir das 19h. No mesmo local, até o dia 13, bandas locais agitam o público, sempre a partir das 19h.

No Centro de Cabo Frio, a festa começa amanhã, dia 12, com o show da cantora Ana Carolina, a partir das 21h, na Avenida do Contorno, Praia do Forte. No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 19h, a Praça de São Cristóvão recebe o Pregador Luo que levará a palavra de Deus ao público.


Ainda no dia 12, começam as disputas do Campeonato Estadual de Motocross no bairro Jardim Esperança (Caminho de Búzios), a partir das 14h, com treino livre. No domingo, dia 13, a competição começa às 8h e está prevista para encerrar às 18h, com premiação para os vencedores.


Também no dia 13, domingo, no Centro, a programação começa às 18h com missa na Igreja Matriz Auxiliar, em ação de graças pelo aniversário da cidade. Às 19h, haverá lançamento do livro “O Sal da Terra” do fotógrafo cabofriense Wolney Teixeira, no Teatro Municipal de Cabo Frio. Mais tarde, às 21h, o músico Alex Cohen apresenta-se na Praia do Forte, e, fechando a noite, às 23h, o grupo Roupa Nova promete animar a festa até a madrugada.


Na segunda-feira, dia14, a banda católica Anjos de Resgate sobe ao palco na Praia do Forte, às 21h. Com canções como “Maria, Mãe do Filho de Deus” e “Amigos pela Fé”, o grupo pretende reunir o público em um ato de fé e oração.

Encerrando a programação de aniversário da cidade, na terça-feira, dia 15, às 11h, terá a tradicional Cavalgada, com concentração, às 9h, no CIEP do bairro Jardim Esperança e com destino à Fazenda Campos Novos, no Distrito de Tamoios, onde os participantes serão recebidos com um evento de confraternização e forró. Segundo os organizadores, 800 pessoas deverão acompanhar a cavalgada que totalizará 12 km de percurso. A previsão de término do evento é às 20h.


Livro de fotos inéditas de Wolney Teixeira é lançado durante aniversário da cidade – Reconhecendo a importância do trabalho de Wolney Teixeira para a cidade, Cabo Frio aproveita a data de seu aniversário para homenagear o artista, que, com suas fotos, perpetuou a memória histórica do município. O livro contendo fotos inéditas do fotógrafo falecido em 1983 retrata a beleza e o cotidiano Cabo Frio e seu acervo, sendo um importante documento histórico da Região dos Lagos.


As fotografias selecionadas para o livro “O Sal da Terra” por Mauro Trindade, curador da exposição de mesmo nome, são as mesmas apresentadas ao público no mês de abril, na Caixa Cultural Rio de Janeiro. São 52 fotos, todas em preto e branco, de diversos tamanhos, que fazem parte da coleção de cerca de 10.000 fotografias, deixadas pelo fotógrafo. Entre as imagens selecionadas, ruínas de construções históricas, praias desertas e salinas, além de personagens conhecidos que estiveram de passagem pela região, como, por exemplo, o músico Pixinguinha, que posou para o artista.



Serviço - endereços dos eventos no Centro, no bairro Jardim Esperança e no Distrito de Tamoios:
- Shows na Praia do Forte: Avenida do Contorno (próximo às Dunas Pretas)
- Cia de Rodeio Marco Timóteo no Espaço de Eventos de Unamar: Rodovia Amaral Peixoto (2° Distrito)
- Campeonato Estadual de Motocross: Bairro Jardim Esperança, Caminho de Búzios (atrás do CIEP).



0 comentários:

Postar um comentário