BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 8 de novembro de 2011

NOTÍCIA DE CABO FRIO...

*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
700 METROS de Ciclovia entre o nada e lugar nenhum (com obstáculos) custam 290 mil em Cabo Frio....



Começa num poste e termina num cruzamento. No meio do caminho muitos pontos de travessia de pedestres e também retornos de automóveis. Assim foi projetada, e se encontra fase final de execução, uma ciclovia na Praia do Forte, em Cabo Frio.


Lançada como parte do pacote de obras que abrange a construção de 16 mil metros quadrados em frente ao teatro municipal, a ciclovia tem perto de 700 metros de extensão e vai custar R$ 290.760,82, autorizados através do processo nº 31.317/11, segundo placa da construtora Palmeiras Cabofriense Ltda, afixada no local.


As obras da praça também já se encontram em fase inicial, mas a placa da construtora MJRE Construtora Ltda, relativa ao processo Nº 31.592/11, não informa o valor do investimento municipal. O Executivo em sua comunicação, saudou o feito como "a maior intervenção urbana de Cabo Frio". O local deverá abrigar três anfiteatros a céu aberto, espaço Zen, um parque infantil e o museu do surf, além da feira de artesanato com 160 boxes para exposição e 32 para alimentação. Todo o complexo está prometido para inaugurar m julho de 2012.


No site da prefeitura um release informa que o traçado da ciclovia foi projetado para "retirar bicicletas" que circulam pela calçadas na frente dos quiosques e também facilitar a circulação de carrinho de bebê e dos cadeirantes (SIC), sem explicar como o ciclista deverá fazer antes e depois dela.

Observações:

- Ciclovia começa num poste.
- Termina num cruzamento.
- No meio do caminho muitos obstáculos.
- 700 metros de ciclovia, numa praia com 7.5 Km de extensão.
- A praça do teatro já está em obras, mas a construtora não apresenta o preço da obra em sua placa.

TÔ DE ÔLHO.....

Fonte www.revistacidade.com.br


0 comentários:

Postar um comentário