BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

NOTÍCIA DO FLAMENGO...




Parceria pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes – dentro e fora do clube – mobilizará atletas e torcedores no Brasil e no mundo.



*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Flamengo anunciaram hoje uma parceria inovadora no mundo dos esportes pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
A parceria foi lançada na sede do clube, no Rio de Janeiro, com as participações do Diretor Executivo do UNICEF, Anthony Lake; da Representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier e da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim.


Também participaram do evento atletas do clube como os jogadores Ronaldinho Gaúcho e Leandro, o nadador Cesar Cielo e os ginastas Daniele e Diego Hypolito; Mauricio de Sousa, Escritor do UNICEF para as Crianças, e seus personagens Mônica, Embaixadora do UNICEF no Brasil, e Ronaldinho.


A parceria está baseada na adesão do Flamengo ao compromisso “Meu time é nota 10!”, um conjunto de 10 princípios relacionados à proteção e à promoção de direitos de crianças e adolescentes – atletas e não atletas – dentro e fora do clube.


“Estamos muito orgulhosos de trabalhar com o Clube de Regatas do Flamengo. O clube está mostrando uma grande liderança na criação de diretrizes para a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes”, disse Anthony Lake, Diretor Executivo do UNICEF. “O compromisso ‘Meu time é nota 10!’ é um maravilhoso passo em direção à criação de um clube que servirá de modelo para a comunidade e para outros clubes.”


“O UNICEF espera que milhões de torcedores do Flamengo – dentro e fora do País – possam se envolver e divulgar mensagens que ajudam a criar um mundo mais igualitário e justo para todas as crianças”, informou o Diretor Executivo do UNICEF.

Flamengo lança parceria com o UNICEF
Léo Moura grava desenhos no vestiário do Flamengo feito pelas crianças


Rio de Janeiro, 6 de novembro – A partida realizada hoje no estádio do Engenhão (RJ) entre Flamengo e Cruzeiro terá um motivo a mais para emocionar o público. Pela primeira vez, os jogadores do Flamengo entrarão em campo vestindo a camisa com a marca UNICEF, que estará sempre estampada ao lado do escudo do time.


A camisa simboliza o compromisso com a causa da infância e adolescência assinado pela presidente do Flamengo, Patricia Amorim, na última sexta-feira, 4/11, na sede do clube, no Rio de Janeiro.


O compromisso “Meu time é nota 10!” é um conjunto de 10 princípios relacionados à proteção e à promoção de direitos de crianças e adolescentes – atletas e não atletas – dentro e fora do clube. O documento servirá de guia para o plano de trabalho que o Flamengo realizará para fortalecer as ações de responsabilidade social do clube com o apoio do UNICEF.


A parceria prevê ainda campanhas contra o racismo, o trabalho infantil, a violência e de promoção do esporte seguro e inclusivo.


Outras duas novidades foram preparadas especialmente para o jogo deste domingo. Além da marca UNICEF, o verso da camisa apresentará mensagens sobre direitos baseadas no Estatuto da Criança e do Adolescente. A agência África, do grupo ABC, de Nizan Guanaes, criou os traços dos números da camisa tendo como inspiração desenhos de crianças que participam da Plataforma dos Centros Urbanos, iniciativa do UNICEF.


Antes da partida, os jogadores entrarão em campo com crianças de projetos sociais apoiados pelo Flamengo e bandeiras do Flamengo e UNICEF. Algumas das crianças receberam o apoio do Flamengo após a tragédia na escola Tasso da Silveira, ocorrida em abril deste ano, quando um jovem de 23 anos matou a tiros 12 crianças e deixou outras 10 feridas.


 Os jogadores também estarão acompanhados pela presidente do clube, Patricia Amorim, pelo Diretor Executivo do UNICEF, Anthony Lake, e pelos personagens de Mauricio de Sousa Mônica, Embaixadora do UNICEF no Brasil, e Ronaldinho, inspirado no jogador Ronaldinho Gaúcho. Também entrarão em campo no início do jogo os mascotes do Flamengo Uruba e Urubinha.

0 comentários:

Postar um comentário