BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

NOTÍCIA DE ARARUAMA...

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO
 
*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
Gilberto Gil e Jorge Aragão são algumas das atrações que vão animar a comemoração
 
A programação da tradicional Festa do Padroeiro de Araruama, São Sebastião, vai oferecer diversas atividades religiosas e culturais entre os dias 10 e 22 de janeiro. A programação começa com Missa de Ação de Graças pelo aniversário de 213 anos da Paróquia São Sebastião, no dia 10, às 19h na Igreja Matriz. Entre os dias 11 e 19 serão realizadas novenas de São Sebastião em diversas comunidades, com missas às 19 horas na Igreja Matriz.
 
*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
No dia 19, às 20h, será a abertura da Exposição Histórico-Cultural da Igreja e de Araruama com exposição de painéis e exibição de vídeos com depoimentos de personalidades, que estará aberta para visitação na Casa de Cultura José Geraldo da Conceição Caú. No mesmo dia a cantora católica Adriana vai se apresentar, em show gratuito, às 21h na Praça de São Sebastião.
Seguindo as comemorações, no dia 20 (Dia de São Sebastião) será realizada alvorada, às 6h, com banda, repique dos sinos e café da manhã com as famílias. Às 8 e 10 horas serão realizadas missas comemorativas e logo após acontece o Festival de Sorvete. Às 9h acontece a pedalada e às 12h será o almoço de São Sebastião na Praça da Igreja Matriz, com música ao vivo e bingo beneficente com convites sendo vendidos no local.

Também no dia 20, será a Missa Campal na Praça de São Sebastião, seguida de procissão e encenação do Auto de São Sebastião. Encerrando o dia 20, às 21h, Araruama vai receber o cantor Jorge Aragão para uma apresentação gratuita na Praça de São Sebastião. No dia 21, será realizada missa às 19h30 e às 21h show gratuito com a dupla sertaneja Rodrigo & Led na Praça de São Sebastião.
 
Encerrando as comemorações, no dia 22 será a tradicional Corrida de São Sebastião às 8h30, com largada na Praça de São Sebastião e missas na Matriz às 7h, 8h30, 10h e na Praça Antônio Raposo, às 18h. Fechando a programação, à noite (21h) será realizado grande show gratuito com Gilberto Gil, na Praça de Eventos da Pontinha.

- Será uma festa inesquecível, e que só vai ser possível graças a uma parceria que fizemos com o cantor Gilberto Gil, que abriu mão do cachê – comentou o prefeito André Mônica.

Programação de shows da Festa de São Sebastião:

19/01 - Adriana – 21h – Praça de São Sebastião
20/01 - Jorge Aragão – 21h – Praça de São Sebastião
21/01 - Rodrigo & Led – 21h – Praça de São Sebastião
22/01 - Gilberto Gil – 21h – Praça de Eventos da Pontinha         
 
Fonte:  Renata Cristiane

0 comentários:

Postar um comentário