BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

NOTÍCIA DE CABO FRIO...


Projeto Limpinho terá início no dia 10 de janeiro

*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR


Na próxima terça-feira, dia 10 de janeiro, serão iniciadas as atividades do Projeto Limpinho, coordenado pela Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente. Com o objetivo principal de tornar as praias mais limpas e livres do micro lixo (tipo de resíduo que demora a se diluir na natureza e é extremamente danoso aos animais marinhos), os adolescentes distribuirão sacolas oxibiodegradáveis às pessoas que estiverem nas praias. A atuação será em dois turnos: das 8h às 12h e das 14h às 18h – sempre no contraturno escolar.
O projeto funcionará nos meses de janeiro e fevereiro, com a participação de 170 adolescentes selecionados pelo critério de vulnerabilidade social, de todos os bairros da cidade, assim distribuídos: 100 na Praia do Forte, 50 no distrito de Tamoios e 20 nas Praias do Peró e Conchas, em tendas montadas em pontos estratégicos e mais movimentados.
- É importante relatar que foi realizada reunião com os adolescentes e seus responsáveis, que assinaram termo de autorização para que seus filhos participem do projeto. Também foi feita a exigência de toda documentação, inclusive atestado médico. O Limpinho tem tido a aprovação dos turistas e moradores da cidade, deste modo, entendemos que estamos conseguindo despertar a consciência ecológica de todos – afirmou o Secretário Municipal da Criança e do Adolescente, Luiz Antonio de Melo Cotias.
Todos os adolescentes participantes receberão, de acordo com o secretário, remuneração de meio salário mínimo por mês, além do uniforme de trabalho composto por bermuda, camisa e boné, protetor solar, lanche e água. Uma equipe formada por adultos foi treinada especificamente para acompanhá-los durante toda a atividade do Projeto Limpinho que possui cunho socioambiental.

0 comentários:

Postar um comentário