BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 13 de março de 2012

Inauguração da Creche de Figueira em Arraial do Cabo...

*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
ARRAIAL DO CABO (RJ) – A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultural, Ciência e Tecnologia, inaugurou na última segunda-feira, 12, mais uma creche. Dessa vez será no Distrito de Figueira, anexa ao Colégio Municipal Vera Felizardo, e as instalações do prédio seguem todas as orientações do MEC para atender a este segmento da educação – crianças de 01 a 03 anos. A inauguração será às 16h.


A nova creche segue o mesmo modelo da creche Professora Maria da Gloria Félix Barreto, anexa ao Colégio Adolpho Beranger Junior, no bairro Canaã. Terá o nome de Maria Cândida de Campos Soares, em homenagem a antiga funcionária do Colégio Municipal Vera Felizardo, e irá atender 120 crianças distribuídas em dois turnos – manhã e tarde. Sendo que na parte da manhã, as crianças vão ter café e almoço, e a tarde – lanche e jantar, elas também vão receber uniforme (02 camisetas e 01 bermuda). A equipe pedagógica é composta de uma supervisora e uma professora orientadora. Cada turma tem uma professora e uma auxiliar.

O prédio conta com 04 salas de aula, com banheiros, sala de coordenação, de estimulação, 01 lactário (onde prepara as mamadeiras e os lanchinhos das crianças), 01 cozinha, 01 refeitório e 01 lavanderia, tudo adequado a esta faixa etária. Todas as salas ficam de frente para uma grande área de recreação com grama sintética onde os brinquedos estarão distribuídos e uma pequena horta. 

Fonte: Prefeitura de Arraial do Cabo 

0 comentários:

Postar um comentário