BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Internacional da Síndrome de Down - Dia 21 de Março...

*CLIQUE EM CIMA IMAGEM PARA AMPLIAR
Informações e serviços para quem tem Síndrome de Down - Portal será lançado Hoje

- A Síndrome de Down atinge uma em cada 800 crianças que nascem no mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. Apesar de muito conhecido, entretanto, o problema é pouco explorado e as informações, escassas. Para mudar isso, a Organização das Nações Unidas (ONU) incluiu o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado hoje, no calendário oficial e será lembrado em 193 países.
No Brasil, um novo portal na internet será lançado hoje, em Brasília. O site Movimento Down (www.movimentodown.com.br) vai oferecer, por exemplo, uma linha de tempo com informações detalhadas sobre os cuidados necessários com a criança desde o nascimento. O internauta poderá também encontrar serviços públicos e privados relacionados por região do país.

*CLIQUE EM CIMA IMAGEM PARA AMPLIAR

- Nos angustiamos com o fato de que apenas uma minoria tem acesso às informações e meios de atendimento ideias.

- disse a criadora do portal Maria Antônia Goulart, 36 anos, mãe da pequena Beatriz, de 1 ano e meio.

 A Síndome de Down é uma alteração genética caracterizada por um cromossomo a mais no par 21. Ela tem esse nome porque foi identificada pelo médico britânico John Langdon Down. A probabilidade de incid~encia é proporcional à idade da mãe, mas pode ocorrer também em crianças geradas por mães jovens. Geralmente a síndrome está associada a  algumas dificuldades de habilidade cognitiva e de desenvolvimento físico.

Fonte: O Jornal Extra

0 comentários:

Postar um comentário