BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 16 de março de 2012

Evento dos 30 anos de atuação dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs)...


*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR

A cerimônia de lançamento acontecerá no Museu Afro Brasil em São Paulo, com a presença de representantes de vários estados, entidades parceiras e autoridades

Acontece hoje (16.03) a partir das 19h, no auditório do Museu Afro Brasil localizado no Parque Ibirapuera em São Paulo, a solenidade de abertura do Ano Celebrativo pelos 30 anos de atuação dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs). A entidade nacional é vinculada ao Movimento Negro, tem como lema “conscientização, organização, fé e luta”, e, encontra-se presente em 12 estados, espalhados em todas as regiões do país.

Na solenidade será exibido o vídeo sobre a trajetória dos APNs, o vídeo de apresentação sobre o Estado de Alagoas, o lançamento da logomarca dos 30 Anos e o blog oficial do evento. Além dos pronunciamentos, homenagens e apresentações culturais com o Grupo Conexão Dançar África Brasil e uma apresentação musical da Secretaria de Estado da Cultura.

O evento em São Paulo contará com a presença de representantes de vários estados, entidades parceiras e autoridades locais e convidados, a exemplo, da Secretária Municipal de Turismo de Maceió, Claudia Pessôa, e Marcelo Nascimento, Secretário Adjunto de Educação de Maceió. Também estarão representantes dos Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, dos APNs de Alagoas: Allex Sander Porfírio, Helciane Angélica e Valdice Gomes.

Durante todo o ano de 2012, os mocambos (núcleos de base) farão várias atividades preparatórias e de mobilização para a grande festa que ocorrerá de 13 a 17 de março do próximo ano, nas cidades alagoanas de Maceió e União dos Palmares.

Fonte: Helciane Angélica – Jornalista/APNs-AL

Convite: Lançamento dos 30 Anos dos APNs

*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR

0 comentários:

Postar um comentário