BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 2 de março de 2012

NOTÍCIA DE CABO FRIO...

"Semana Teixeira e Sousa - 2012 - Comemora 200 anos do Escritor Cabofriense"

*CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR



Começou nesta quinta-feira, dia 1º de março, na Praça Porto Rocha, a Feira do Livro, evento que dá início às comemorações da Semana Teixeira e Sousa 2012, que será realizada de 21 a 28 de março em Cabo Frio. A Feira do Livro funcionará diariamente, das 9h às 21h, até o dia 30 do mesmo mês.



A Feira conta com 12 boxes, de diferentes livrarias e editoras, sendo um deles dedicado aos escritores regionais. A inscrição para a participação deles foi feita na última semana na Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira. Foram inscritos cerca de 40 escritores e catalogadas cerca de 400 publicações para venda.


A Feira do Livro conta com a organização da Associação Brasileira do Livro (ABL). De acordo com o Coordenador da ABL, César Antônio, mais de 30 mil exemplares estarão à venda a preços bem populares:


- Temos livros a partir de R$1. São publicações antigas, raras e novas a preços bem acessíveis com o objetivo único de atender a grande parte da população que não tem acesso aos livros em função dos preços elevados – disse o Coordenador.


Prefeito assina Decreto – Na sexta-feira, dia 2 de março, às 10h, o Prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, assinará, no auditório da Prefeitura, o termo de Cooperação Técnica com a Fundação Cultural Palmares – ligada ao Ministério da Cultura - para estabelecer 2012 como o Ano Comemorativo de Antônio Gonçalves Teixeira e Sousa.


A assinatura do Decreto pelo Prefeito de Cabo Frio será acompanhada pelo lançamento do selo comemorativo ao Bicentenário de Teixeira e Sousa e, através do acordo firmado, várias atividades culturais relacionadas ao escritor e sua vida serão organizadas ao longo do ano. Entre as ações previstas está a assinatura do acordo que propõe a reedição de toda a obra do escritor cabofriense, afrodescendente e pioneiro do romance literário no Brasil. Além disso, a partir da sexta-feira, o selo comemorativo dos 200 anos de Teixeira e Sousa figurará em todos os documentos oficiais impressos pela Prefeitura de Cabo Frio.

Fonte: Secom/Prefeitura de Cabo Frio

0 comentários:

Postar um comentário