BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeitura de Iguaba proporciona Escolinha de Vela para alunos da rede municipal...

*CLIQUE EM CIMA IMAGEM PARA AMPLIAR

A Prefeitura de Iguaba Grande firmou mais uma parceria que beneficiará muitos jovens da cidade. Através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura foi implantado em Iguaba o Projeto Rumo Certo da AVECSOL (Associação de Vela e Remo da Costa do Sol) que dará noções do mundo náutico para crianças e adolescentes.
O Projeto proporcionará aos alunos da rede municipal a oportunidade de participarem, gratuitamente, de uma Escolinha de Vela. As aulas serão ministradas pelo professor Diego dos Santos, formado em educação física, que receberá o auxílio dos renomados velejadores Rafael Soto, Fábio Beranger, Bruno Lobo e João Silva que atuarão como instrutores.
Na aula inaugural, realizada na terça-feira, dia 21 de março, João Silva, que também é coordenador do projeto, explicou que a escolha dos participantes das primeiras turmas foi feita pela Secretaria de Educação que selecionou os alunos seguindo alguns critérios estabelecidos como idade e rendimento escolar.
As aulas serão realizadas as terças e quintas para duas turmas de quinze alunos cada; uma pela manhã e outra à tarde. O curso será bimestral para que sejam formadas oito turmas até dezembro, alcançando um total de 120 alunos atendidos por ano.
Na ementa do curso está programado para ser passado aos estudantes: noções sobre o meio ambiente, orientação de vento, montagem do barco e até noções sobre a arte dos nós. Além dos barcos, toda infra-estrutura de equipamentos de segurança como coletes e bote de apoio serão fornecidos pela AVECSOL.

Esta é mais uma ação da Prefeitura com o objetivo de valorizar a qualidade das raias da Lagoa Araruama e resgatar a cultura marítima da região.

0 comentários:

Postar um comentário