BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

terça-feira, 24 de abril de 2012

Em Saquarema: Sarau de Poesia na Lona Cultural será dia 28 de abril...

Varal de poesia é um dos destaques do evento

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) realiza no próximo dia 28/04 o Sarau de Poesia e Música em homenagem aos 155 anos de nascimento do poeta saquaremense Alberto de Oliveira (1857-1937). O evento conta com parceria do Núcleo de Poesia Alberto de Oliveira e do Círculo Artístico e Cultural de Saquarema (CACS), que estão desenvolvendo a programação de conteúdo. O sarau será realizado de 17h às 21 horas, na Lona Cultural da Praia da Vila. Em caso de chuva, será transferido para o Teatro Municipal Mario Lago, no mesmo dia e horário.

Na programação está prevista a realização de varal de poesia, apresentações musicais e leitura de textos poéticos. Autores de Saquarema e Região dos Lagos estarão presentes autografando seus livros que estarão em exposição e venda. O poeta e advogado Chico Peres fará uma minipalestra sobre a vida e obra de Alberto de Oliveira e sua relação com seu município de nascimento. A questão ambiental também terá seu espaço, através da palestra do escritor Sylvio Adalberto, da Academia Brasileira de Poesia, que abordará o seu trabalho fotográfico que tem como tema a preservação das aves nativas da mata atlântica. Durante todo o evento haverá sorteios de livros. O cantor Miro Zager e banda encerram o sarau com show de MPB e pop.

Alberto de Oliveira foi poeta e professor e um dos principais nomes do parnasianismo brasileiro, ao lado de Olavo Bilac e Raimundo Correia. Nascido em Palmital de Saquarema, em 28 de abril de 1857, foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira nº 8, tendo como patrono Cláudio Manoel da Costa.

Autores da região que tenham livros editados e queiram participar com a exposição de sua obra devem entrar em contato antecipadamente com os organizadores através do e-mail poesianarua@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelo celular (22) 8102-09

SERVIÇO

O que - Sarau de Poesia e Música em homenagem aos 155 anos de Alberto de Oliveira

Onde - Lona Cultural da Praia da Vila - Saquarema/RJ

Quando - Dia 28 de abril de 2012

Horário - 17h às 21 horas

Quanto - Entrada franca

Obs.: Em caso de mau tempo, o evento será realizado no Teatro Municipal Mario Lago

Fonte: Escrito por Núcleo de Poesia Alberto de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário