BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

sexta-feira, 27 de abril de 2012

VI Festival do Marisco animará o fim de semana de turistas e cabofrienses


A Praça do Moinho, localizada no bairro Peró, receberá neste fim de semana, entre os dias 27 e 30 de abril, o Festival do Marisco de Cabo Frio. O evento, que faz parte do calendário oficial da cidade, entra em sua sexta edição. O Festival terá início na sexta-feira, dia 27, a partir das 18h, e no sábado, domingo e segunda-feira, véspera do feriado em comemoração ao Dia do Trabalhador, iniciará às 12h, atendendo, também, para almoço.



Nas dez barracas montadas serão oferecidos 20 pratos elaborados à base do molusco com uma variedade para atender a todos os gostos. Panqueca, pastel, vinagrete, ao alho e óleo, sanduíche, empanado, a doré, moqueca, estrogonofe e empadão, dentre outras deliciosas receitas farão parte do cardápio do festival gastronômico. Os restaurantes do Shopping do Peró também participarão da festa e oferecerão outras oito receitas tendo o marisco como principal ingrediente.


O evento ainda contará com a participação de usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) oferecendo sobremesas desenvolvidas nas aulas de culinária, além do Grupo 100% Artesão, do Empreender e de artistas locais que farão exposição e venda de artesanato.

Mais uma vez o IFF – Instituto Federal Fluminense, apóia o Festival com a participação de alunos que, acompanhados por servidores da Secretaria de Turismo, atuarão no evento como estagiários nas áreas de assistência de produção e de camarim e pesquisa de satisfação.

O Instituto também coordenou, para os responsáveis pelas barracas, a Oficina Higiene e Manipulação de Alimentos, na Escola Municipal Evaldo Salles, localizada no bairro Peró, ministrada por Bernardo Marcussi, Engenheiro de Alimentos.
 

- A cada ano buscamos aprimorar o Festival e agregar valor à cultura do bairro e de seus moradores, reconhecidamente especialistas nas receitas à base de marisco. Em 2011 convidamos o chef de cozinha Marcelo Pegado, que ministrou a “Oficina de Aperfeiçoamento Gastronômico” para os cozinheiros do Festival e também prestou assessoria e acompanhou pessoalmente a movimentação das barracas e a preparação e montagem dos pratos durante o evento. Este ano oferecemos a Oficina de higiene e manipulação de alimentos - declarou Paulo Massa, Secretário de Turismo de Cabo Frio.

Durante o VI Festival do Marisco de Cabo Frio será comercializada, aproximadamente, uma tonelada e trezentos quilos de mariscos (cerca de 12 toneladas de marisco com casca), para um público calculado de nove mil pessoas nos quatro dias de evento.

Os pratos serão vendidos a R$10,00 (dez reais) e poderão ser degustados nas tardes e noites do evento que serão embaladas pela boa música promovendo um clima agradável e de muita descontração em um ambiente que poderá ser desfrutado por toda a família.
 
Programação Cultural

Sexta-feira (27/04)

20h – Búzios Blues (MPB)

22h30 – Banda CYA BLACK (Black Music)

Sábado (28/04)

19h – Tribo do Leão (Reggae)

20h – Banda Ricardo e Marcelo (Folk e MPB)

22h30 – Brazilian Beatles (Cover)


Domingo (29/04)

19h – Academia de Dança Allan Lobato

20h – Banda Palco (MPB)

22h30 – Beeliv (Flash Back)

Segunda-feira (30/04)

20h – Three Dance (MPB e POP)

22h30 – Banda Faixa Etária (MPB e Rock)

0 comentários:

Postar um comentário