BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Búzios é 16ª Cidade Brasileira que mais recebe eventos Internacionais e Nacionais




Na tarde desta quinta-feira (17), técnicos organizavam o salão de um hotel, em Búzios, para uma convenção sobre petróleo. Muitos estrangeiros participam do evento, mas para atrair o turismo de negócios foi preciso fazer investimentos. O número de apartamentos saltou de 36 para 99 e o auditório de 100 para 500 lugares. Só entre esta e a outra semana, estão marcadas três convenções. Resultado: ocupação de 100% em plena baixa temporada.

Em 2003, o Brasil sediou 62 eventos internacionais, de acordo com o Ministério do Turismo. Em 2011, 304; Búzios recebeu cinco deles. Búzios é a 16ª cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais, segundo ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções, divulgado esta semana. O relatório ainda aponta um crescimento do setor em todo o país de quase 400% nos últimos nove anos.



A posição do balneário foi comemorada e a expectativa é avançar ainda mais. A prefeitura lançou um calendário de eventos e uma comitiva vai visitar os países do Mercosul divulgando Búzios. A Associação dos Hotéis recebeu no mês passado um grupo de empresas organizadoras de congressos e convenções e está indo a uma feira em São Paulo para promover a cidade.

Fonte: http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=26260 e Blog Repóter Renata Cristiane


Enquanto isso Cabo Frio só fica só assistindo o progresso de Búzios nesse segmento!!!

0 comentários:

Postar um comentário