BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 22 de maio de 2012

Cabo Frio comemora Dia do Meio Ambiente antecipando a Rio + 20



 
Entre os dias 4 e 13 de junho, Cabo Frio realizavasta programação para celebraro Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em5 de junho. De 4 a 9 acontece a primeira edição do Eco Cine Cabo Frio, onde serão exibidos filmes com tema ambiental. Já as palestras, seguidas de debates, acontecem entre os dias 11 e 13 –Meio Ambiente em Foco Ano 3.
O evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cabo Frio (SEDESC – Coordenadoria de Meio Ambiente), Leste Shopping e Curta Cabo Frio.  O Meio Ambiente em Foco já está em sua terceira edição e nesses anos levou para o Espaço Cultural Maria José Fernandes mais de 500 pessoas entre cidadãos e representantes de diversos setores governamentais, ONGs e entidades representativas da sociedade. Os temas abordados este ano são: Poluição Urbana e Sonora, Economia Verde e Resíduos Sólidos.

Cabo Frio sai na frente e mostra para o mundo que o interior trabalha fortemente para o crescimento sustentável. A Coordenadoria de Meio Ambiente da cidade vai estar na  Rio+20, que acontece de 13 a 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro. “Espero poder tirar boas ideias do evento em nossomunicípio para que possamos discutir e falar das ansiedades e preocupações que a sociedade cabofriense vem tendo e levar soluções concretas dos assuntos abordados nos três dias do Meio Ambiente em Foco”- declara Júlio Rodriguez - Coordenadoria de Meio Ambiente.

A Rio + 20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

O Eco Cine Cabo Frio e o Meio Ambiente em Foco Ano 3 vão acontecer no Espaço Cultural Maria José Fernandes, no Leste Shopping, Rua Francisco Mendes, 350 – Centro – Cabo Frio. Outros dois locais ainda serão definidos pela Prefeitura Municipal. Os interessados devem fazer inscriçãoatravés do endereço eletrônico:
accomunicacao@accomunicacao.com.br, com seu nome completo, nome da entidade, caso represente alguma instituição, telefone e e-mail, onde será enviada a confirmação. As vagas são limitadas.

O evento também estará aberto a estudantes universitários, para se inscrever basta citar a universidade,curso e o período letivo. Enviar para o e-mail a cima.

Fonte: AC Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário