BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 22 de maio de 2012

Cabo Frio: II Festival da Sardinha acontece a partir do dia 8, na Vila Nova







O bairro Vila Nova receberá no próximo mês, entre os dias 8 e 10 de junho, a segunda edição do Festival da Sardinha. O evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, está sendo produzido pela Infinity Eventos e será realizado no cruzamento das ruas Coronel Mário Quintanilha e Nicanor Pereira Couto.


O bairro Vila Nova é tradicionalmente uma colônia de pescadores, onde muitas famílias ainda sobrevivem da pesca. O festival objetiva resgatar a culinária de raiz típica, incentivando pratos criativos e saborosos à base desse peixe que é a mais popular fonte de ômega-3.


Durante os três dias de evento o público terá a oportunidade de saborear mais de 35 pratos a base do peixe e os cabofrienses e visitantes terão muitos motivos para ficar com água na boca e, também, surpreenderem-se com a criatividade na elaboração das receitas.


É importante ressaltar que a proposta do Festival da Sardinha surgiu de um grupo de amigos que queria prestigiar o bairro Vila Nova e sua tradição pesqueira. Reuni minha equipe para que, juntos, pudéssemos alinhavar o que foi apresentado com o modelo de sucesso que já alcançamos com os Festivais do Marisco e do Camarão. O evento promete ser um dos festivais mais nobres de Cabo Frio – declarou o Secretário de Turismo, Paulo Massa.

Além de barracas, bares e restaurantes com gastronomia inovadora, o Festival da Sardinha também contará com exposição e venda de artesanato, shows musicais, sorteios de brindes e área de recreação infantil, passando a fazer parte, em 2012, do calendário de eventos oficial da cidade.
Programação musical:


Sexta-feira
18h - Música mecânica
19h - Queima de fogos - Abertura do evento com Banda Ricardo e Rick
22h - Grupo Nada Igual
Sábado
13h - Início do evento/Música mecânica (DJ)
16h30 - Banda Guittar Company
19h - Vinícius Soares e Banda
22h - Grupo Kurtyção


Domingo
13h - Início do evento com música mecânica (DJ)
16h - Grupo Começar de Novo
20h - Banda The Vinil
Fone: Eliane Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário