BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 21 de maio de 2012

CASAMENTO COMUNITÁRIO SERÁ REALIZADO EM SÃO JOÃO DA BARRA
 

A Prefeitura de São João da Barra, através da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos vai realizar no próximo dia 26, no Ginásio Arlindo Aquino, o primeiro casamento comunitário do município. Ao todo, 33 casais estarão participando da cerimônia religiosa de cunho ecumênico com as presenças de um padre e de um pastor.

O primeiro casamento comunitário vai legalizar a situação de casais que já vivem uma união instável e que são acompanhados pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. O trabalho, com recursos do Fundo da Assistência, consiste na aplicação de serviços voltados para o fortalecimento dos vínculos familiares. Segundo a secretária Denise Esteves, o Serviço Único da Assistência Social está disponibilizado com instalação estratégica bem próxima a bolsões de pobreza, a fim de facilitar o acesso da pessoa pobre às políticas públicas.

“São João da Barra conta com dois Centros de Referência atuando em toda a extensão do município, o que torna a prestação dos nossos serviços mais eficientes. Para este evento estamos preparando um dia muito especial, tanto para os noivos, quanto para os convidados”, informa Denise. O dia do SIM será de fato muito festivo. Vai ter até o momento da noiva com massagem corporal, cabeleireiro, manicure e maquiagem, além da festa toda ornamentada, do buquê, da filmagem e das fotos, do baile e do bolo, dos refrigerantes, salgadinhos e tudo que um casamento requer e que nem todas as pessoas podem ter pelos altos custos.


 

0 comentários:

Postar um comentário