BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Cuidando do Cuidador” -  Forum de Enfermagem de Arraial do Cabo


 
Foto por: Eduardo Alves
     
ARRAIAL DO CABO (RJ) - Enfermeiros, estudantes de enfermagem, técnicos e auxiliares da área se reuniram na tarde desta última sexta-feira (18), no Cinema Municipal, em Arraial do Cabo, para a participarem do I Fórum de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, “Cuidando do Cuidador”. O evento encerrou a programação da Semana de Enfermagem que contou com aulas de terapia intensiva, tratamentos de feridas, primeiros socorros e ventilação mecânica.

A técnica de enfermagem do Hospital Geral de Arraial do Cabo, conselheira da Saúde e organizadora do evento, Misslene da Silva Silvestre, explica a importância de cuidar do cuidador.

- Trabalhamos pesado noite e dia à beira de um leito cuidando do paciente, merecemos reconhecimento e cuidado. Quanto mais cuidado recebemos melhor vamos cuidar dos pacientes – explica Misslene.

Ela aproveita para parabenizar a todos os profissionais pela sua semana, que foi comemorado entre os 12 e 20 de maio e informando sobre a importância do evento no município.

- Essa semana de enfermagem veio para atualizar os conhecimentos de quem já é profissional da área, dar a oportunidade dos estudantes ficarem por dentro do assunto, dar assistência aos enfermeiros e gerar o reconhecimento que os profissionais merecem. Parabenizo a todos pela semana. Todos são merecedores – acrescentou Misslene.

Para o estudante de enfermagem, Marcos Augusto, o I Fórum de Enfermagem é de grande importância para os profissionais e estudantes da área de enfermagem.

- Esse fórum me proporcionou mais conhecimento e uma visão mais ampla sobre a área de enfermagem. O fórum veio para aperfeiçoar o trabalho dos que já são profissionais e oferecer informações importantes para aqueles que, como eu, são estudantes. É uma oportunidade de trocar informações e conhecimentos – disse Marcos.

 O I Fórum de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, “Cuidando do Cuidador” contou com a participação de representantes e autoridades da saúde, do Prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, do secretário de Saúde de Arraial do Cabo, Sérgio Pinheiro e do representante da câmara dos vereadores e vereador de Arraial do Cabo, José Ardson. Na ocasião foram distribuídas camisas e sorteados brindes, entre eles uma TV de LCD de 32.
Fonte: ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário