BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Educação Municipal Aldeense investe em atualização para educadores da rede



Após ter sido altamente elogiada pelas Caravanas Pedagógicas realizadas em 2011, a Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia (SEMED) resolve repetir e ampliar as ações e, para este ano, está organizando duas Caravanas Pedagógicas: uma para o Congresso Conhecer Cabo Frio e outra para o Congresso Conhecer de Aracruz.


Os educadores foram selecionados por meio de sorteio que aconteceu na Casa do Educador Professora Ismênia Trindade dos Santos, com a presença de professores, diretores de escola, equipe da SEMED, e da Secretária de Educação, professora Alanna Frare. Ao todo, participaram 40 escolas e se inscreveram cerca de 300 professores. O sorteio foi realizado seguindo os critérios preestabelecidos no regulamento apresentado previamente aos diretores. Alguns profissionais da equipe técnico-pedagógica da SEMED, como supervisores, orientadores e coordenadores, também foram contemplados por meio de sorteio interno.


Serão dois grupos de profissionais. O primeiro grupo vai participar do Congresso Conhecer em Cabo Frio, de 04 a 06 de maio, e será composto de cerca de 20 profissionais. Dentre os palestrantes estão nomes de destaque na Educação brasileira, como Içami Tiba, Bia Bedran e Augusto Cury.


Já o segundo grupo será maior, com 50 educadores, e estará no Congresso Conhecer de Aracruz, de 06 a 08 de julho. No congresso capixaba já estão confirmados Mário Sérgio Cortella e Eduardo Shinyashiki, além de mais 20 palestras temáticas. A SEMED custeará todas as despesas de inscrição, locomoção, hospedagem e alimentação.

A diretora da E. M. José Teixeira Paulo, professora Cassiane Couto de Souza, veio participar do sorteio e teve sorte. Ela foi contemplada para o Congresso Conhecer de Aracruz. A professora conta que escutava muitos elogios dos colegas de trabalho sobre o Congresso e que tinha curiosidade em participar de um. “Será o meu primeiro Congresso e estou muito feliz em participar”, diz a professora que está ansiosa para a chegada do dia da viagem.



Os professores sorteados já estão preenchendo a ficha de inscrição na Secretaria Municipal de Educação. Vale lembrar que os servidores selecionados não poderão desistir da participação, pois as inscrições são feitas com antecedência e são intransferíveis, conforme o regulamento do evento.

0 comentários:

Postar um comentário