BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Em Búzios um culto em ação de graças marca um ano do Cemei


O primeiro aniversário do Centro Municipal de Educação Integral de Búzios (Cemei) será comemorado com um culto em ação de graças, nesta quinta-feira (4) no auditório da instituição, na Rasa. Na programação preparada pela secretaria de Educação e Ciência, tem apresentação de coral, encenação bíblica, músicas e coreografias. Todas as atrações serão apresentadas pelos próprios alunos do Cemei, inclusive o sermão que será feito pelo aluno da Escola João José de Carvalho, Samuel Silva Gomes, de seis anos de idade. A festividade tem início às 17h00 e é aberta à comunidade.


O Cemei completou um ano de atividades no dia 29 de abril e para comemorar foram abertos mais sete cursos livres, com 240 vagas para toda a comunidade buziana. Criadas especialmente para atender a demanda das famílias dos estudantes que cursam o Cemei, as novas oficinas acontecem ao final da tarde e noite, de forma que possam ser frequentadas por mães e pais que trabalham fora. Intitulado “Cidadania em Foco – Cursos Livres para a Comunidade” o programa oferece cursos de Artesanato, Fotografia e Documentário, Karatê, Natação, Jiu-jitsu, Dança de Salão e Arte Culinária.

O Cemei foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar à criança uma formação além da acadêmica. Criado por determinação do próprio prefeito, o programa trouxe uma proposta nova pra a região: a escola de formação integral, onde 1.600 crianças de seis a doze anos participam de cursos livres de arte, cultura, meio ambiente e esporte, após o turno normal de aulas. O projeto foi considerado o mais importante do governo municipal.

Para o prefeito Mirinho Braga um país que não investe em educação não avança e por isto, em seu terceiro mandato, teve a oportunidade e realizou o sonho mais importante de seu governo: dar ao filho do trabalhador a oportunidade de estudar em tempo integral.

- Queremos formar aqui o cidadão, o intelectual e também o campeão. Desejo que saiam muitos atletas campeões das nossas escolinhas de esporte e muitos cidadãos bem formados. O Cemei é um compromisso que eu estou cumprindo com muito orgulho e trabalho – afirmou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário