BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Escritor Alberto Leal lança o livro “Cabo Frio -1503” no dia 18 de maio



A Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio convida para o lançamento do livro “Cabo Frio -1503”, do escritor Alberto Leal, que será realizado no próximo dia 18 de maio, no Museu José de Dome – Charitas, a partir das 19h.

Resultado da ampla pesquisa realizada pelo autor, a obra descreve a epopéia da cidade de Cabo Frio, iniciada com a semente lançada por Dom Manuel I, “O venturoso” rei de Portugal, com suas expedições exploratórias e colonizadoras enviadas ao Novo Mundo. A obra narra a fixação dos portugueses na terra e como defenderam a integridade da futura nação contra o assalto às suas riquezas por parte dos franceses e holandeses primitivos.

Mostra também os costumes dos índios que aqui viviam e descreve ainda como os portugueses, com o auxílio de tribos silvícolas aliadas e dos primeiros brasileiros natos, deram o merecido fim às aventuras contra a terra brasileira. No ápice do interesse, entretanto, está a surpreendente revelação do posicionamento do primeiro assentamento colonial da América do Sul, qual seja o legendário forte fundando por Américo Vespúcio em 1503.

0 comentários:

Postar um comentário