BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 19 de maio de 2012

Festa de Santa Rita Movimenta Búzios entre os dias 19 e 22 de Maio


A tradicional festa de Santa Rita, em Búzios, atrai centenas de pessoas todos os anos. Em 2012 os festejos acontecem entre os dias 19 e 22 de maio.

Na programação estão um show com o Ministério Adoração e Vida no sábado, no sábado, a partir de 22h00. Já no domingo, dia 20, haverá o tradicional churrasco às 12h00 e missas às 10h00 e 20h00.

Na segunda-feira, a festa continua com as barraquinhas de comidas na rua. Na terça-feira, dia da Santa, os festejos se encerram com a procissão que sai da Igreja da Santa Rita às 18h00 e segue em direção ao Trevo da Barbuda. Logo após o cortejo, haverá uma missa solene na igreja.

De acordo com o historiador buziano Antônio Câmara, a história de Santa Rita em Búzios teve início em 1967, quando começou a ser construído o templo da santa, em Manguinhos. Ele explica como tudo aconteceu:

- A dona Eudoxia Lebre Ribeiro Dantas, esposa do famoso advogado Bento Ribeiro Dantas, havia recebido uma graça, que atribuía à Santa Rita. Desde então ela fez o propósito de construir um templo em Búzios, para agradecer. A construção da igreja foi concluída em 1969, com um mutirão formado pelo povo do lugar. Desde então, a população de Búzios celebra todos os anos, a Santa Rita de Cássia – concluiu o historiador.

(Fonte: Com/PMAB)


0 comentários:

Postar um comentário