BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 22 de maio de 2012

Festival Curta Cabo Frio está com inscrições abertas até 1° de julho



Já estão abertas e vão até o dia 1º de julho as inscrições para o VI Curta Cabo Frio – Festival Audiovisual da Costa do Sol. O evento, que acontece anualmente e envolve várias cidades da região, visa difundir, debater e discutir a exibição audiovisual nacional, fomentando a busca de novas linguagens e propostas.

Voltado para um público diversificado, o festival exibe filmes de várias bitolas e formatos, conseguindo reunir, deste modo, profissionais do setor, estudantes e entusiastas do ramo. Durante o encontro são realizadas oficinas, workshops, palestras, exibições públicas, além de mostras em escolas e universidades.

Para se inscrever no VI Festival Curta Cabo Frio, os interessados devem acessar o site www.festivalcurtacabofrio.com.br.

Prêmio Curta Escola: Com o objetivo de incentivar a produção de curtas metragens nas escolas públicas, chega à sexta edição o Prêmio Curta Escola. Por meio da exibição de filmes e da participação em oficinas, o evento incentiva e capacita a formação de profissionais para o setor audiovisual.

O Prêmio Curta Escola - Festival de Cinema Estudantil - acontece em Cabo Frio e é aberto a participação de qualquer escola pública no âmbito nacional. O evento ocorre em duas etapas: durante os quatro primeiros dias são exibidos ao público os curtas inscritos no festival e no quinto dia são premiados os melhores trabalhos, nas diversas categorias.

As inscrições para o VI Prêmio Curta Escola acontecem até o dia 10 de Julho e os interessados devem acessar o site www.premiocurtaescola.com.br.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário