BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 22 de maio de 2012

Medalhistas paralímpicos visitam Cabo Frio


A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, recebe, esta semana, a visita de dois dos maiores nomes do esporte paralímpico brasileiro. Na próxima sexta-feira, dia 25 de maio, o paratleta de lançamento de disco Anderson Lopes, medalhista de bronze em Atlanta-96 e Sidney-2000, e o nadador Clodoaldo Silva, medalhista em Sidney-2000 e Atenas-2004, participarão como palestrantes da II Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Com o tema “Um olhar através da convenção da ONU sobre os direitos das pessoas com deficiência: novas tendências e desafios”, o evento será realizado na Universidade Veiga de Almeida (UVA) – campus Perynas.

Anderson Lopes é o atual recordista brasileiro da modalidade e, além de participar de competições no Brasil, ocupa o cargo de Subsecretário de Acessibilidade do município de Niterói. É também diretor da Andef – Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos e, na conferência, abordará temas como a acessibilidade, comunicação, transporte e moradia.

Já o nadador Clodoaldo Silva, embaixador dos jogos Pan e Parapan-americanos de 2007 e idealizador do projeto beneficente Instituto Clodoaldo Silva, anunciou que os jogos de Londres-2012 serão o palco de sua última participação em Paralimpíadas e competições em geral. O atleta palestrará sobre a relação das pessoas com deficiência e a educação, o esporte, o trabalho e a reabilitação profissional.

Após a participação na conferência, Anderson e Clodoaldo, acompanhados pelo diretor de Esportes da secretaria, Kléber Veríssimo, visitarão a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) às 14h e conhecerão também o núcleo de natação do Projeto Novo Cidadão, localizado no Jardim Caiçara.


Serviço:
 
Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência - Auditório da Universidade Veiga de Almeida – Campus Perynas
Horário: Das 8h às 17h (os convidados Anderson Lopes e Clodoaldo Silva participarão da mesa redonda, que acontecerá das 10h às 12h30)

APAE: Av. Joaquim Nogueira, 571 – São Cristóvão - Horário: 14h
 
Núcleo de natação do Projeto Novo Cidadão: Rua Inglaterra, 154
Jardim Caiçara - Horário: 15h.

Fonte: Julio Avila

0 comentários:

Postar um comentário