BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 22 de maio de 2012

Nesta terça-feira (22), é dia de Santa Rita de Cássia, a padroeira das causas impossíveis, procissão encerra os festejos em Búzios



 Búzios:  partir das 18h00, acontece a procissão de Santa Rita de Cássia. O trajeto sai da igreja, em Manguinhos, seguindo em direção ao Trevo da Barbuda e retornando para a igreja, onde acontece uma missa em homenagem à Santa.
No final de semana a festa movimentou centenas de fiéis que compareceram aos festejos para celebrar o dia de Santa Rita de Cássia. A programação contou com o show do Ministério Adoração e Vida, que durou cerca de duas horas, no sábado e o já tradicional almoço de domingo e missas ao longo do dia.
De acordo com o historiador buziano Antônio Câmara, a história de Santa Rita em Búzios teve início em 1967, quando começou a ser construído o templo da santa, em Manguinhos. Ele explica como tudo aconteceu:

- A dona Eudoxia Lebre Ribeiro Dantas, esposa do famoso advogado Bento Ribeiro Dantas, havia recebido uma graça, que atribuía à Santa Rita. Desde então ela fez o propósito de construir um templo em Búzios, para agradecer. A construção da igreja foi concluída em 1969, com um mutirão formado pelo povo do lugar. Desde então, a população de Búzios celebra todos os anos, a Santa Rita de Cássia – concluiu o historiador.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário