BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 8 de maio de 2012

Prefeitura comemora a data com a população


A Prefeitura de Saquarema preparou uma série de eventos para festejar o aniversário da cidade, que completa 171 anos de emancipação político-administrativa na terça-feira, 8 de maio. Na data, haverá missa solene na Igreja Matriz, às 10h, e o tradicional desfile cívico, às 16h.

Recentemente apontada pela Firjan -Federação das Indústrias do Rio de Janeiro -, como a quarta cidade do Estado e a 87ª, do Brasil, que melhor utilizou o dinheiro público para promover o desenvolvimento local, Saquarema também comemora seu aniversário com inaugurações de obras de grande importância estrutural:o início da obras de pavimentação de Jaconé e Vilatur, a sede da Secretaria da Mulher, dia 2/5, a creche de Vila Retiro, 4/5, e a Praça do Bem-Estar, em 8/5.

Uma boa música também não pode faltar em dias de festa. Assim, a população de Saquarema poderá curtir o Projeto Voz e Violão na Praça durante quatro noites, na Praça do Canhão. Nos dia 4 e 5/5, às 21h, sobem ao palco os cantores Sávio e Marcos Silverado, respectivamente. No domingo, 6/5, às 20h, é a vez da cantora Laís. Silverado volta à praça na terça-feira, 8/5, às 20h. Na segunda-feira, 7/5, a música estará no calçadão de Bacaxá com o evento gospel Canta Saquarema, a partir das 19h.

A área social também foi contemplada nestes dias de comemoração. Na quinta-feira, 3/5, será realizado o Baile do Idoso, na Pousada Lancaster, em Vilatur, às 18h, e na sexta-feira, 4/5, acontece o lançamento do projeto Viver Melhor, na Pousada Airumã, em Itaúna, às 10h. Já o segundo aniversário do projeto Café da Manhã do Trabalhador, será comemorado na segunda-feira, 7/5, às 6h.

Domingo é dia de esporte e Saquarema receberá a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross, no Parque Esportivo, em Itaúna, dia 6/5, às 9h.

0 comentários:

Postar um comentário