BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeitura de Cabo Frio faz homenagem a garis
 
 


O Dia do Gari – celebrado no dia 16 de maio - foi comemorado com festa no camping Bosque Clube, na Avenida Wilson Mendes, em Cabo Frio. O churrasco começou por volta do meio-dia de sábado, dia 19, e foi organizada pela autarquia da Prefeitura Municipal, o Serviço de Desenvolvimento de Cabo Frio (Secaf), responsável pela limpeza da cidade. Durante a festa, uma banda de forró homenageou os cerca de 1.700 familiares e trabalhadores que compareceram ao evento.

Foram sorteados brindes, tais como liquidificadores, cafeteiras, batedeiras, microondas, ventiladores, tanquinho, geladeira e aparelho de TV, servidos churrasco e bebidas e as crianças aproveitaram a área de lazer com piscina e brinquedos.

O evento contou com a participação da Vice-Prefeita, Delma Jardim, que na ocasião representou o Prefeito Marcos da Rocha Mendes. Ela ressaltou que o trabalho dos garis é motivo de orgulho para a administração.

- É importante comemorar a data porque o serviço prestado por eles é essencial para o desenvolvimento do município. Muitas vezes, por pressa, deixamos de enxergar e valorizar esses profissionais que quase sempre passam despercebidos nas ruas. Essa festa é um pequeno gesto de reconhecimento do trabalho dos garis.

A festa também contou com a presença do Coordenador Geral de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, Ricardo Azevedo, do presidente do Secaf, Juarez Alves, além do diretor de operações, Wilson Azevedo, e do diretor Francisco César, ambos da autarquia.

- O churrasco é uma confraternização para os profissionais que trabalham incansavelmente na limpeza da cidade. É um dia de descontração e alegria para agradecer a dedicação dos garis – disse o presidente do Secaf, Juarez Alves.

O coletor José Antônio Ludrogério contou que faz questão de participar da comemoração.

- Sou coletor há 27 anos e tenho orgulho de trabalhar na limpeza pública. Hoje é um dia de festa e estou aproveitando para reencontrar os amigos de profissão.

O Secaf possui, atualmente, 650 funcionários, divididos no serviço de coleta de lixo e varrição de ruas. O Dia do Gari foi instituído no calendário oficial de Cabo Frio em maio de 2001, por meio da Lei nº 1547, sancionada pelo então presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eduardo Corrêa Kita.

Fonte: Carolina Barreto / PMCF

0 comentários:

Postar um comentário