BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Projeto Cabo Frio é Show o Ano Inteiro apresenta Milton Nascimento no dia 18 de maio


Idealizado pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria Geral de Eventos, o projeto “Cabo Frio é Show o Ano Inteiro” traz para a cidade, no próximo dia 18, o cantor Milton Nascimento. O show está marcado para as 22h.
Completando 50 anos de carreira neste ano, o músico irá se apresentar em um palco montado na Praia do Forte, próximo à Duna Boa Vista. No repertório, músicas de seu último CD “E a Gente Sonhando”, de 2010, e antigos sucessos, tais como: “Flor de ingazeira”, “Estrela, estrela”, “O Sol”, “Gota de Primavera”, “Maria Maria” e “Coração de Estudante”.


Famoso no Brasil e no exterior, o cantor já visitou mais de 300 cidades em todo mundo, encantando o público por onde passa. Nova York, Montreal, Istambul, Havana, Copenhagen, Quebec, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro fazem parte do currículo de Milton Nascimento. Na carreira, que teve início na década de 60, apresentou-se com grandes intérpretes, dentre eles: Elis Regina, Tom Jobim, Caetano Veloso, Peter Gabriel, Herbie Hancock, Jon Anderson, James Taylor, Mercedes Sosa.

Discreto e modesto, o cantor e compositor mineiro é reconhecido por seu talento e já recebeu inúmeras homenagens. No Brasil, foi agraciado com a Ordem do Rio Branco, a Medalha da Inconfidência e a Medalha Alferes Tiradentes. No exterior, apresentou-se nos Estados Unidos, no famoso Teatro Royce Hall, em Los Angeles, e para autoridades como o ex-presidente francês François Miterrand. Além disto, recebeu quatro prêmios Grammy, vendeu mais de 15 milhões de discos ao longo de sua carreira e teve seu nome divulgado, diversas vezes, na lista das melhores publicações “Down Beat” e “Billboard”.

Fonte:  Adriane Andrade

0 comentários:

Postar um comentário