BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival comemora uma década de sucesso

Moradores de Rio das Ostras e turistas do Brasil e de vários países já contam os dias para o início da grande festa da música que reunirá artistas do cenário nacional e internacional. Este ano, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival acontecerá entre os dias 6 e 10 de junho e certamente atrairá milhares de pessoas para o município.

David Sanborn se apresenta pela primeira vez em Rio das OstrasEm uma década, o festival se consagrou como o maior da América Latina e um dos mais importantes do mundo, tanto que recebeu destaque no Guia Internacional da revista americana Downbeat, uma referência mundial quando o assunto é jazz e blues. Serão cinco dias com muita música de qualidade, em apresentações gratuitas em quatro palcos. Os amantes do jazz e do blues poderão conferir vários shows e estilos diversos na Praça São Pedro, na Lagoa de Iriry, na Praia da Tartaruga e em Costazul.

Ao completar dez anos, o festival revisitará as edições anteriores com shows de Mike Stern e Romero Lubambo, Michael Hill, Celso Blues Boy e Roy Rogers, entre outros. Mas, o Jazz & Blues deste ano também terá atrações inéditas, entre elas o saxofonista David Sanborn, o pianista Kenny Barron, o guitarrista Duke Rubillard e o baixista camaronês Armand Sabal-Lecco. "Armand é hoje um dos contrabaixistas mais virtuosos no mundo do R & B e jazz e com certeza será a grande surpresa deste festival. Ele é o verdadeiro príncipe africano do Jazz", comentou Stenio Mattos, produtor do evento.

O Rio das Ostras Jazz e Blues festival é realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com produção da Azul Produções. Mais do que um festival de música, é um evento marcado por encontros de grandes músicos, de boas histórias e de excelentes plateias.

EXPECTATIVA – No ano passado, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival teve um público estimado de 120 mil pessoas. Júnior Brasil é produtor musical e atualmente mora e trabalha em Campos dos Goytacazes. Há mais de 20 anos ele atua na área musical e espera ansioso por mais uma edição do festival. “Com certeza estarei presente. Não posso perder um festival que é exemplo de competência e oferece música de qualidade às pessoas, com músicos de altíssimo nível como David Sanborn e Kenny Barron, entre outros”, destacou Júnior.

O músico com experiência internacional ressalta que o festival é muito bem organizado e os artistas e a plateia sempre ficam à vontade. “Tive oportunidade de me apresentar em vários países como França, Suíça, Bélgica, Áustria e Egito e morei durante três anos na Alemanha. Fico muito feliz em saber que Rio das Ostras realiza um festival de alto nível e com todas as apresentações gratuitas, algo difícil de ver aqui no Brasil e até no Exterior”, finalizou Júnior Brasil.

AS ATRAÇÕES:
David Sanborn - Billy Cobham Band - Mike Stern e Romero Lubambo - Roy Rogers & The Delta Rhythm Kings - Kenny Barron - Maurício Einhorn - Michael Hill Blues Mob - Duke Robillard - Big Time Orchestra – Celso Blues Boy - Cama de Gato - Hélio Delmiro - Armand Sabbal-Lecco - Big Band 190 – Orleans Street Jazz Band - Big Bat Blues Band - Artur Menezes - Gabriel Leite - Fabiano de Castro - Orquestra Kuarup


A programação completa com todos os horários e locais de apresentação pode ser conferida no site: www.riodasostrasjazzeblues.com

0 comentários:

Postar um comentário