BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Rio das Ostras promove 1º Festival de Pizza


No próximo dia 29 de maio acontecerá, no auditório da Secretaria de Turismo, uma reunião para apresentação do 1º Festival de Pizza de Rio das Ostras, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. O festival será realizado diretamente nas pizzarias participantes, entre dos dias 9 e 24 de junho, e os consumidores serão incentivados a consumir e ajudar na eleição das melhores pizzas.
Podem participar as pizzarias instaladas em Rio das Ostras que tenham atendimento tipo restaurante. Cada estabelecimento indicará o sabor de sua pizza para divulgação na mídia. Os critérios para avaliação serão textura e qualidade da massa, apresentação e sabor.

A comissão avaliadora será composta por profissionais renomados, com destaque para Rafael Zibelli Neto, Presidente no Brasil da União dos Italianos no Mundo, e Mário Tacconi, que ficou conhecido como o pizzaiolo do Fausto Silva, em apresentações no programa Domingão do Faustão. A avaliação será feita nos dias 18 e 19 de junho, no Espaço Gourmet que será criado na Praça São Pedro especialmente para o festival.

VOTO POPULAR – As pizzas concorrentes serão de tamanho médio e terão preço fixo de R$ 18. O consumidor terá acesso a uma cédula nos estabelecimentos participantes e votará nos critérios pré-estabelecidos pela comissão organizadora do festival. Haverá premiação para as melhores pizzarias e para o melhor pizzaiolo. A pizzaria que vencer na categoria melhor pizza salgada ganhará uma viagem a uma vinícola, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Fonte: SECOM / PMRO


0 comentários:

Postar um comentário