BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 22 de maio de 2012

São Pedro da Aldeia realiza a III Olimpíada Ortográfica de Soletração


Abertura acontecerá no Teatro Municipal no dia 23 de maio

Começa nesta quarta-feira, a primeira fase da III Olimpíada Ortográfica de Soletração de São Pedro da Aldeia no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, a partir das 8h30min, com a participação de diretores, professores e alunos da rede municipal de ensino. Na ocasião, será realizada homenagem e dia de autógrafo com o autor e escritor Júlio Emílio Braz, que também vai proferir palestras abordando temas sociais, como: preconceito, violência, drogas, entre outros assuntos que trata em suas obras. A parte da manhã será dedicada à rede municipal. A programação da tarde, com início às 13h30min, atenderá as escolas particulares, estaduais e convidados. Esse projeto é uma realização da Prefeitura, por meio da SEMED – Secretaria Municipal de Educação.

O autor Júlio Emílio Braz foi escolhido pela equipe organizadora por ter uma linha de pensamento direcionada para o público infantil e juvenil, abordando sempre temas que vão ao encontro das perspectivas dessa faixa etária.

No dia 25, sexta-feira, será realizada a grande prévia nas escolas, onde os alunos, representantes de cada escola, terão a chance de mostrar o seu melhor e se classificar para a final.

A culminância do projeto acontecerá dia 12 de junho com a grande final. Os alunos que venceram as etapas nas prévias da competição, estarão aptos para representarem suas unidades escolares nesse dia.
 Serão 12 escolas representando as turmas do 6° ao 9° Ano; 28 escolas do 5° Ano e quatro representarão a EJA (Educação de Jovens e Adultos). Este ano a organização do evento poderá contar com mais três escolas nas olimpíadas, são elas: E.M. Profª Maria da Glória (6° ano), E.M. Lucinda Franciscone (6° ao 9° ano) e E.M. Miriam Alves Guimarães (6° ano).

O projeto tem como modelo a competição que acontece no programa de televisão da Rede Globo e, como tal, o aluno pode pedir o significado da palavra, seu sinônimo, aplicação na frase e a sua classe gramatical. Quando algum aluno erra a soletração da palavra, cabe ao professor jurado explicar o motivo do erro. A III Olimpíada Ortográfica de Soletração aldeense está de acordo com a reforma ortográfica da Língua Portuguesa.

(Fonte: COM/PMSPA)

0 comentários:

Postar um comentário