BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Secretaria de Educação promove o VIII Encontro de Adolescentes



A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, por meio da Divisão de Orientação Educacional do Departamento Técnico Pedagógico, realizará o VIII Encontro de Adolescentes – Polo Centro, no próximo sábado, dia 19 de maio, das 8h às 12h, na Escola Municipal Prof. Edilson Duarte.

O encontro deverá reunir em torno de 200 alunos que terão a oportunidade de discutir e refletir sobre as questões inerentes ao processo de desenvolvimento físico, emocional e social dessa faixa etária. Os adolescentes participarão de cinco oficinas temáticas construídas a partir das avaliações dos últimos encontros, diante dos quais os alunos expressaram suas necessidades e interesses: Gênero/Sexualidade, Prevenção ao Uso de Drogas, Preconceito/Discriminação/Diversidade, Bullying, DSTs/AIDS/Prevenção, em uma articulação com a Coordenadoria DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde e equipe de Orientadores Educacionais da rede municipal de ensino.

Os trabalhos desenvolvidos nas oficinas serão apresentados em plenária final, com o objetivo de dividir e somar conhecimentos adquiridos.

Fonte: 17/05/2012 - Luciene Pinheiro

0 comentários:

Postar um comentário