BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 19 de maio de 2012

Taça Brasil de Mountain Bike reúne os melhores ciclistas do país em Rio das Ostras neste fim de semana


Competição acontecerá neste final de semana e será disputada na pista localizada no Mar do Norte

No próximo final de semana acontecerá mais uma etapa da Taça Brasil de Mountain Bike Cross Country de Circuito (XCO) em Rio das Ostras. A competição reunirá ciclistas brasileiros e de outros países em busca de pontos no ranking nacional e internacional.

O público poderá acompanhar os treinos livres no sábado, dia 19, a partir das 8h. No domingo, dia 20, as provas começam logo pela manhã. Serão 3 baterias, sendo a primeira às 8h, a segunda às 9h e a última às 11h. Os destaques ficarão por conta das categorias Super Elite Masculina e Super Elite Feminina e Sub 23, para ciclistas entre 17 e 23 anos.

A Taça Brasil de Mountain Bike Cross Country é considerada uma das mais importantes provas do País e conta para o ranking da International Cycling Union (UCI) e para a classificação nacional. A prova também revelará quais os brasileiros irão concorrer a medalhas nas Olimpíadas 2012, em Londres.

PISTA - A prova, que é chancelada pela Confederação Brasileira de Ciclismo, UCI e Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (Fecierj), deve receber aproximadamente 300 mountain bikers e será disputada na pista de 5.125 metros. "Receberemos em Rio das Ostras a elite desse esporte. Nomes como Rubens Donizete, Erika Gramiscelli, Edivando de Souza Cruz e Henrique Avancini, entre outros, são presença garantida e devem proporcionar um belo espetáculo ao público que prestigiar o evento", comentou Eduardo Almeida, representante da Associação da Bike de Rio das Ostras - BikeRO e organizador da competição.

O circuito com vários obstáculos naturais foi criado com respeito aos critérios de preservação do meio ambiente e está localizado no Mar do Norte, dentro de uma reserva natural particular.

(Fonte: Comunicação/PMRO)



0 comentários:

Postar um comentário