BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Teatro, cinema e lançamento de livro na programação cultural de Araruama

Quem estiver em busca de uma boa opção cultural para espantar o frio que antecipou o inverno, encontra no Teatro Municipal de Araruama.

As atrações:

Na segunda-feira (21), às 19 horas, o pastor Lola Ndofusu estará na Casa de Cultura José Geraldo da Conceição Caú, em Araruama, para o lançamento do livro “Síndrome do Celebríssimo”, que relata a depreciação do cargo Pastoral, com entrevistas do saudoso Pr. José Santos, do Rv. Guilhermino Cunha e do Bispo Emérito Paulo Ayres Mattos.

Na terça-feira, tem cinema de graça para quem curte filme nacional, através do projeto Tutano Filmes Clube: “Um Céu de Estrelas”, produção de 1996 com direção de Tatá Amaral e elenco com nomes como Leona Cavalli, Paulo Vespúcio Garcia, Lígia Cortez, Nea Simões, Norival Rizzo, Rosa Petrin e Alexandra Marzo.

O filme conta a história de Dalva, uma cabelereira do bairro da Mooca, em São Paulo, que decide romper seu relacionamento de 10 anos com Vítor, um metalúrgico, também do bairro. Em seguida, ganha um concurso de cabelo e uma passagem para concorrer às finalíssimas em Miami. Vê nesta viagem a possibilidade de se livrar do universo opressivo em que vive e decide ficar por lá, afastando-se da mãe e do ex-noivo. O filme começa quando Dalva está arrumando sua mala para viajar no dia seguinte. Ainda não teve coragem de contar para a mãe. Toca a campainha. É Vítor quem chega. A exibição será no Teatro Municipal e a censura é 16 anos.

Fonte:  Ascom Araruama

0 comentários:

Postar um comentário