BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Araruama: Café do Trabalhador chega ao Mutirão

Projeto foi  implantado nesta terça-feira na Casa da Alegria

Ontem, às 7 horas, a Prefeitura Municipal de Araruama inaugurou mais um pólo do Café do Trabalhador, projeto da Secretaria Municipal de Política Social, Trabalho e Habitação (Sepol), cujo o objetivo é oferecer a primeira refeição do dia aos trabalhadores. O novo pólo funcionará na Casa da Alegria, no bairro Mutirão, de segunda à sexta, das 6 às 7 horas.

- A primeira refeição do dia é uma das mais importantes porque quebra o jejum de uma noite inteira de sono. Além do mais, é ela quem nos prepara para o início de um dia cheio de atividades – comentou a secretária Paula Pêgas. E, uma pesquisa realizada pela Universidade de Minnesota (EUA) confirma essa importância: ela mostrou que as pessoas que consumiam café da manhã costumavam manter uma dieta saudável ao longo do dia e eram mais ativos fisicamente do que os que pulavam a refeição. "Quem não toma café da manhã acaba comendo um volume maior no almoço, exagerando na gordura e nas calorias, e com isso acaba ganhando mais peso, e perdendo saúde", completou a nutricionista da Sepol, Renata Juliano.

O primeiro pólo foi implantado em abril, no refeitório da Secretaria Municipal de Obras, e o último na semana passada, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Fazendinha. Neles o trabalhador recebe, gratuitamente, um kit com café com leite, pão e manteiga. Ao todo, mais 400 trabalhadores passarão a ser beneficiados com a inauguração deste terceiro pólo. “E, em breve, teremos um quarto espaço, no distrito de São Vicente de Paulo” – anunciou Paula Pêgas. A Casa da Alegria fica na Rua Horácio Vieira, s/nº.

0 comentários:

Postar um comentário