BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Araruama prepara Semana de Prevenção às Drogas


Entre os dias 25 e 29 de junho acontece, em Araruama, a Semana de Prevenção às Drogas. A programação será finalizada durante reunião no próximo dia 13 com membros do Gabinete de Gestão Integrada do município, que se reuniram hoje pela manhã, na Câmara de Vereadores, para avaliação dos trabalhos realizados na área da segurança pública durante este mês de maio, e discussão de assuntos que vão integrar o calendário de atividades do mês de junho. Além da Semana de Prevenção às Drogas, também entraram na pauta a próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança da cidade, agendada para a próxima segunda-feira (dia 4), a programação de Corpus Christi, com proposta de alteração de trânsito em algumas ruas do centro de Araruama por conta da procissão e do tapete de sal, e a reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), programada para o próximo dia 14.

As primeiras reuniões para definição da programação da Semana de Prevenção às drogas aconteceram neste mês de maio. A primeira, no dia 11, definiu o grupo de trabalho que ficará à frente da ação, e iniciou as discussões em torno da programação. A segunda, no último dia 25, deu continuidade ao planejamento das atividades previstas para a ação.

- Foram reuniões bastante produtivas, com muitas ideias. Agora vamos finalizar as propostas para fechar a programação e iniciar a divulgação junto às escolas e à população em geral – comentou o Secretário Municipal de Segurança de Araruama, Coronel Marco Aurélio Vollmer, que também ocupa o cargo de Secretário Executivo do GGI do município. Ele lembrou, ainda, que embora as reuniões do Gabinete aconteçam sempre na última quarta-feira do mês, a de junho não acontecerá. “A última quarta-feira de junho será dia 27, e estaremos em pleno vapor com as atividades da Semana de Prevenção às Drogas. Além disso, ainda tem a programação da Rio + 20, que acontecerá nesta mesma semana, e terá a participação de todas as autoridades ligadas à segurança pública de todo o Estado do Rio de Janeiro. Por isso, nossa próxima reunião será no dia 25 de julho” – esclareceu o secretário.

Fonte:  Ascom Araruama

0 comentários:

Postar um comentário