BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 12 de junho de 2012

Beatriz Mesquita conquista mundial de jiu-jitsu na Califórnia

Bia MesquitaA faixa preta Beatriz Mesquita conquistou o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, na Califórnia, EUA, disputado entre 31 de maio e 3 de junho em Long Beach. Na luta final, ela derrotou a adversária após marcar 7x0 no placar.

“Isso é o sonho de qualquer faixa-preta, o lutador de jiu-jítsu quer chegar à faixa preta e conseguir ser Campeão Mundial, é a meta de todos que estão treinando. Venho tentando há dois anos. No primeiro ano eu era faixa marrom e lutei com as pretas, fui vice-campeã, no segundo ano de faixa preta bati na trave novamente. Eu sou Campeã Européia lutando com faixas pretas, Bicampeã Pan-americana na preta e bi na roxa, fui Campeã Mundial na faixa azul e três vezes na roxa sendo uma absoluta. Mas esse ano finalmente consegui fazer meu grande gol. Foi o meu dia, realizei um sonho”, afirmou Beatriz, que foi a única representante do Estado no Rio na competição.

Fonte:  Jornal Poiésis

0 comentários:

Postar um comentário